O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

Brasil se despede eliminando o Chile

508715 - O Esportivo
Neymar e Gabriel Jesus comemoram o segundo gol do Brasil, na vitória de 3 a 0 ontem contra o Chile/MOWA PRESS

O Brasil terminou as Eliminatórias da Copa 2018 na América do Sul como o líder, com 41 pontos, ao vencer o Chile por 3 a 0, ontem em São Paulo.

O segundo lugar ficou com o Uruguai, 31 pontos, que derrotou a Bolívia por 4 a 2, ontem no Centenário, em Montevideo.

A Argentina ficou em terceiro lugar, ao derrotar o Equador, em Quito, por 3 a 1, com três gols de Lionel Messi.

A quarta vaga Sul-americana foi para a Colômbia, que empatou em 1 a 1, com o Peru, em Lima. Os peruanos ficaram em quinto lugar e vão disputar uma vaga na repescagem com a Nova Zelândia.

A rodada era decisiva apenas para os outros. Mas o Brasil mostrou mais uma vez porque é a melhor seleção da América do Sul no momento. Na arena do Palmeiras, a equipe de Tite contou com a qualidade individual de seus jogadores no segundo tempo para vencer e tirar o Chile da Copa do Mundo. Com o triunfo por 3 a 0, gols de Paulinho e Gabriel Jesus, duas vezes, o treinador encerrou a competição invicto com dez vitórias e dois empates. Agora, é contar os dias até junho de 2018 e esperar o Mundial.

Não foi a melhor atuação da Seleção nas eliminatórias sob o comando de Tite. Longe disso, aliás. Mas a fase é tão boa que o Brasil precisou de poucos momentos de inspiração para vencer o Chile com facilidade. O silêncio da torcida na Arena Palmeiras ditou o ritmo lento do primeiro tempo. Se o Chile pouco ameaçava, a equipe de Tite pouco criava. A história só mudou na etapa final. E graças à qualidade individual dos brasileiros. Em dois minutos, Paulinho e Gabriel Jesus resolveram o jogo. O volante aproveitou o rebote de Bravo após cobrança de falta com efeito de Daniel Alves. E o camisa 9 recebeu de Neymar depois de lindo lançamento de Philippe Coutinho. No fim, Jesus ainda marcou o terceiro aproveitando o desespero chileno: Bravo foi para a área brasileira e deixou o gol aberto. Não foi a melhor das atuações, mas foi o suficiente para mais uma vitória.

Com o resultado, Tite fechou as eliminatórias invicto. Em 12 jogos sob o comando do treinador, a Seleção pulou da sexta para a primeira posição com dez vitórias e dois empates. Foram 32 pontos ganhos, 30 gols marcados e apenas três sofridos.

Neymar correu risco na Arena Palmeiras. Antes de o Brasil abrir o placar, o camisa 10 parecia pilhado até demais. E os chilenos ainda provocavam. Ele foi advertido com o cartão amarelo e em certo momento do jogo chegou a ter mais faltas cometidas do que sofridas. Se fosse expulso, perderia a estreia da Copa do Mundo. Mas os gols acalmaram o craque, que acabou substituído por Willian no fim.

O duelo desta terça-feira entre Brasil e Chile, pela rodada final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, entrou para a história pela presença da torcida e por sua arrecadação. O jogo registrou a maior renda da história do futebol brasileiro – R$ 15.118.391,02 – e também o maior público do Allianz Parque: 41.008.

508715 - O Esportivo
Neymar e Gabriel Jesus comemoram o segundo gol do Brasil, na vitória de 3 a 0 ontem contra o Chile/MOWA PRESS