Pela primeira vez que o guarda-atleta municipal Alexander Gouveia Ortiz participa da competição com a faixa roxa e na categoria peso pesado
O atleta e Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexander Ortiz, conquistou a quarta colocação no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, realizado neste fim de semana, em São Paulo, onde participaram concorrentes de diversos Estados do país.
Esta é a primeira vez que ele participa da competição com a faixa roxa e na categoria peso pesado. A subida ao pódio lhe rendeu a vaga para o mundial deste ano que será realizado em novembro na cidade de Ibirapuera, São Paulo.
“Essa foi a minha estreia na categoria peso pesado e o quarto lugar já é um bom começo. A partir de agora, sigo com a minha rotina puxada de treinos e exercícios físicos, me preparando para novos desafios. Determinação e amor ao esporte são fatores que nos levam ao sucesso”, comemorou Alexander Ortiz, que fez questão de subir ao pódio com a bandeira de Várzea Grande.
Alexander Gouveia Ortiz pratica jiu-jitsu há cinco anos e já conquistou os títulos de bicampeão mundial e campeão brasileiro da sua categoria. O atleta, apaixonado por artes marciais, também é faixa marrom em Aikidô, ambas técnicas japonesas.
O prefeito Kalil Baracat disse que o atleta e Guarda Municipal Alexander Ortiz é orgulho para a gestão municipal que incentiva e apoia todo e qualquer tipo de esporte.
“O esporte em nosso município se manifesta em diferentes modalidades e em diferentes espaços, por isso a nossa gestão está focada em realizar políticas públicas que possam contribuir para o fortalecimento deste setor, além de ser uma alternativa na formação humana de adolescentes e jovens”.
Guarda Municipal – Foi a primeira instituição municipal do nível criada entre os 141 municípios de Mato Grosso. Alexander Gouveia Ortiz possui formação superior em engenharia florestal e mestre em ciências Ambientais e Florestais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Atualmente é subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, onde possui 22 anos de carreira. Ingressou na instituição no primeiro concurso realizado, quando ela foi criada no ano 2000.