Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

Campanha movimentou R$ 38 milhões em MT

  • por

black cuiaba - O EsportivoA Black Friday já se tornou uma data fixa no calendário do varejo brasileiro e as promoções costumam se estender durante o final de semana até a segunda-feira seguinte ao grande evento, mais conhecida como Cyber Monday. De acordo com dados da ClearSale, empresa líder em soluções antifraude para o comércio eletrônico, a data teve mais de R$ 38 milhões em compras em Mato Grosso.

Com as soluções da empresa, cerca de R$ 400 mil em tentativas de fraudes foram impedidas. Segundo a ClearSale, as categorias mais buscadas pelos consumidores foram eletrodomésticos, celulares e eletrônicos.

“Esse ano a ClearSale identificou um número menor de tentativas de fraude durante a data em comparação com o ano anterior. Isso mostra que o e-commerce está cada vez mais seguro e com menos brechas para a atuação dos fraudadores. Além disso, houve um aumento significativo nas compras, o que pode ser um indício de uma melhora na economia do país, com os brasileiros comprando mais” conclui Omar Jarouche, gerente de Inteligência Estatística da ClearSale.

Assim como a Black Friday, a Cyber Monday superou as expectativas do varejo eletrônico em 2018. Foram quase R$ 343 milhões em vendas, divididas em 663,5 mil pedidos. Tudo isso apenas na segunda-feira (26).

No entanto, apesar de mostrar crescimento ano a ano na maioria dos indicadores, a Cyber Monday ainda não acompanha o ritmo da Black Friday, principalmente por não ser tão conhecida pelos consumidores.

Estudos recentes mostram que cada vez mais lojas online do Brasil têm aderido à Cyber Monday, com o número se aproximando de 80% de participação do comércio eletrônico, por exemplo.