A equipe sub-21 do Cuiabá Esporte Clube na Copa FMF sob o comando técnico de Eduardo Henrique está repetindo a campanha do time profissional no Campeonato Mato-grossense deste ano. O Dourado conquistou o bicampeonato de forma brilhante. Dos 15 jogos disputado no Estadual de 2018, venceu 12 e empatou apenas três jogos. A equipe da Capital não fez bonito também na Série C do Campeonato Brasileiro garantindo o acesso à Série B do ano que vem e terminou como vice-campeão da Terceirona levando mais de 41 mil torcedores na final contra o Operário de Ponta Grossa (PR) na Arena Pantanal, quando perdeu o título para o clube paranaense por 1 a 0.
Na Copa FMF deste ano o Dourado é líder isolado com 12 pontos. Venceu os quatro jogos disputados até o momento. É dono do ataque mais positivo e dono da defesa menos vazada. Marcou oito gols e sofreu apenas um. Já está com uma das quatro vagas garantida nas semifinais do torneio com pelo menos duas rodadas de antecedência. Brigam por três vagas cinco clubes. Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Dom Bosco, Mixto, União e até o Poconé Esporte Clube. Sem chances está o Araguaia, que em quatro jogos não somou nenhum ponto.
O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense também está invicto na competição. Jogou por duas vezes e venceu. Estreou com vitória por 2 a 1 sobre o rival Mixto no tradicional clássico dos milhões e depois bateu o União de Rondonópolis em pleno Luthero Lopes também por 2 a 1. São dois clássicos do mato-grossense superado pelo Chicote da Fronteira. O Mixto também se reabilitou da derrota para o rival Tricolor e sapecou uma goleada de 6 a 0 sobre a equipe do Araguaia na última quinta-feira na Arena pantanal.
Já o Azulão da Colina Iluminada também acumula dois resultados positivos depois da estreia com derrota de 1 a 0 para o Cuiabá. Venceu o União por 2 a 1 na Arena e depois superou o Araguaia por 2 a 0 no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. A briga pelas três vagas prometem muitas emoções nas próximas rodadas. No próximo domingo o Chicote enfrenta o Dom Bosco em confronto isolado. Depois o Mixto vai a Rondonópolis enfrentar o União. Tem também confronto entre Cuiabá e Operário e Dom Bosco contra o Mixto. É torcer e aguardar os resultados.
Admar Silva de Portugal é repórter asportugal@diariodecuiaba.com.br