
A saída de Abel Braga do comando técnico do Flamengo foi oficializada pelo presidente Rodolfo Landim, que confirmou o pedido de demissão do comandante, nesta quarta-feira. O mandatário se pronunciou no Ninho do Urubu sobre o assunto, preferiu não entrar em detalhes, mas citou o descontentamento dos torcedores como um dos motivos para a decisão.
– Recebi um telefone ontem a noite de uma pessoa dizendo que ele estava precisando falar comigo. Ele comentou sobre a decisão que tomou depois de conversar com os familiares e pediu demissão do cargo de técnico do Flamengo. Eu entendi, problema pessoal dele – declarou, e depois seguiu a explicação.
O Flamengo ainda disputará quatro jogos antes da pausa para a Copa América – incluindo uma decisão contra o Corinthians, pela Copa do Brasil – e, até lá, será comandado pelo interino Marcello Sales, que atuava como auxiliar técnico fixo do clube. A ideia de Rodolfo Landim é esperar a pausa no calendário para contratar um novo treinador, tendo tempo livre até o segundo semestre.
– Marcelo Salles vai seguir até a Copa América, quando faremos uma avaliação do que vai fazer. Nesses primeiros quatro jogos já está decidido quem vai ficar à frente do clube, na posição do Abel, que é o Marcelo Salles. Mas após a parada vamos reavaliar e provavelmente trazendo outro técnico – comentou.
Landim aproveitou também para falar sobre possíveis nomes para o comando técnico e reforços para o elenco. Sobre o substituto para Abel, o presidente afirmou que o novo nome passará pelo centro de inteligência do clube. Sobre contratações, não falou nomes, mas diz seguir com a ideia de melhorar o plantel rubro-negro.
– Até esse primeiro momento, a gente não tinha conversado com ninguém. A partir de hoje estamos conversando com muita gente. Óbvio que dentro do grupo técnico existem análises que nosso centro de inteligência faz sobre jogadores, técnicos, tudo – declarou Landim, sobre novo técnico.
– Vocês sabem de tudo, dos movimentos que o Flamengo está fazendo. A gente não costuma comentar, até porque são sigilos que tem com empresários. Mas é óbvio que o plantel tem sido avaliado, e procuramos sempre melhorar o que a gente tem… – declarou o presidente, sobre reforços.