O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

CAPACITAÇÃO – Secel oferece curso para trabalhadores da cultura selecionados em editais

As inscrições para prestação de contas estão abertas e podem ser feitas pela internet

 

Divulgação

Fachada da Sesp - O EsportivoA Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está oferecendo um curso gratuito de prestação de contas para produtores culturais e artistas que foram selecionados nos editais da instituição. Nesta primeira etapa, as vagas são disponíveis para o público dos editais Pontos de Cultura e Pontos de Esporte e Lazer. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet.

A primeira turma será composta por selecionados no Edital Pontos de Cultura. As aulas serão ministradas online, entre os dias 8 e 10 de agosto.

Já as aulas do segundo grupo, formado pelos contemplados no Edital Pontos de Esporte e Lazer, será entre os dias 15 e 17 de agosto.

A capacitação será realizada no período noturno, das 18h30 às 20h. Após essa fase, os participantes terão suporte online para tirar dúvidas e receber orientações dos organizadores.

“Esse curso é importante para que os trabalhadores da cultura sejam capacitados também sobre a execução correta dos projetos e a legislação referente à prestação de contas. Além de saberem a parte artística, é necessário que eles tenham conhecimento sobre como atender aos objetivos propostos no edital, como controlar uma planilha orçamentária, quais documentos apresentar para mostrar que o recurso foi utilizado de forma correta”, destaca o secretário-adjunto de Cultura, Jan Moura.

O cronograma prevê uma turma para cada edital aberto, sendo as próximas formadas pelos trabalhadores da cultura com projetos selecionados nos editais Viver Cultura e Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-Grossense. (Graciele Leite/Secel-MT)

O curso é realizado por meio de uma parceria com a Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso (Ação Cultural) e Assembleia Legislativa.

INSCRIÇÕES – Acesse aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfCAhOYK_PnSw0urLTO2BVkMkplO78NR-yHSV6Ro_upROTJeQ/viewform?pli=1  para se inscrever no edital Pontos de Cultura e aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc41zhx_FLOemq3YHzqrE2QjP1VE44auXvVzJwApwYIb9W56w/viewform para a inscrição no edital Pontos de Esporte e Lazer

Mais informações pelo e-mail prestandocontas2023.secelmt@gmail.com e pelo telefone (66) 9 9922-1966.