Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

COMÉRCIO EXTERIOR – Sedec e Invest MT atualizam catálogo de empresas exportadoras de Mato Grosso

Empresários interessados têm até 30 de setembro para se inscrever e ampliarem a visibilidade de seus negócios em missões e feiras de comércio exterior

 

Foto: João Gabriel Dantas/Sedec

Sedec - O Esportivo

Atualmente, o catálogo reúne 29 empresas, e a meta é expandir essa lista com a nova edição

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Agência Mato-grossense de Promoção de Investimentos e Competitividade (Invest MT) estão atualizando o catálogo de empresas exportadoras de Mato Grosso. O material tem como objetivo ampliar a visibilidade dos produtos mato-grossenses no mercado global, facilitar o acesso de compradores internacionais e identificar novas oportunidades de negócios.

O prazo para que empresários, exportadores e produtores rurais realizem a inscrição no catálogo vai até o dia 30 de setembro de 2025. O formulário está disponível online neste LINK e permitirá que os produtos sejam divulgados em feiras e missões internacionais. Atualmente, o catálogo reúne 29 empresas, e a meta é expandir essa lista com a nova edição.

O catálogo também será utilizado em eventos anuais em que o Governo de Mato Grosso participa como, por exemplo a Expocruz, na Bolívia, a Expoalimentaria, no Peru, a China International Import Expo (CIIE), dentre outras. A proposta é reforçar a presença de Mato Grosso no cenário internacional e promover oportunidades de negócios.

“A intenção é que o catálogo seja atualizado anualmente pela Invest MT, acompanhando a agenda de feiras e missões organizadas pelo Governo do Estado. A estratégia faz parte do processo de internacionalização da economia mato-grossense, que busca consolidar o estado além do comércio nacional, estreitando relações com empresas estrangeiras e promovendo a qualidade dos produtos locais no exterior”, explicou a assessora técnica da Sedec, Cynthia Cândida Corrêa.

Ela destaca ainda que participar do catálogo é uma oportunidade única para os produtores ampliarem o alcance de seus negócios, fortalecerem a economia estadual e valorizarem o trabalho realizado em Mato Grosso, hoje reconhecido como referência no agronegócio brasileiro. (Débora Siqueira/Assessoria-Sedec)

Mais informações pelo telefone (65) 3613-0088.