O Uruguai busca a reabilitação no Grupo A enquanto o Chile busca a liderança. Argentina e Chile dividem a liderança, ambas com quatro pontos
Uruguai e Chile se enfrentam às 17 horas desta segunda-feira (21) na Arena Pantanal em confronto da segunda rodada do Grupo A. O Chile é o terceiro duelo, já que empatou na estreia em 1 a 1 com a Argentina e depois venceu a Bolívia por 1 a 0 na Arena Pantanal. Mesmo placar da Argentina sobre o Uruguai na sexta-feira (18).
A seleção do Uruguai treinou na tarde deste domingo (20) no CT do Cuiabá, em preparação para a segunda partida na Copa América, contra o Chile, marcada para esta segunda-feira, às 17h (de Cuiabá), na Arena Pantanal. Na estreia, a Celeste Olímpica foi derrotada pela Argentina, em Brasília.
Repleta de astros do futebol internacional, como Edinson Cavani, Luis Suárez, Godin e De Arrascaeta, a seleção uruguaia chegou ao Centro de Treinamento do Dourado por volta das 16h e realizou trabalhos técnicos e táticos, finalizados com o animado e tradicional rachão.
O staff da seleção uruguaia elogiou as instalações do clube, que se modernizou nos últimos anos acompanhando o crescimento em campo. O treinador Óscar Tabárez se disse encantando com a beleza e estrutura do CT do Dourado.
O treinamento durou cerca de uma hora e meia e no fim os craques Edinson Cavani e Luis Suárez receberam uma camisa personalizada do Dourado.