Sorriso e PFos/Alta Floresta se enfrentam às 20h deste sábado no ginásio Firmino Maleski, em Sorriso, no jogo de volta da fase eliminatória da Copa do Brasil de Futsal. No jogo de ida disputado no sábado passado em Alta Floresta, o time da casa venceu por 4 a 3 e tem a vantagem do empate no jogo de volta. O vencedor representa Mato Grosso no nacional.
Depois do jogo de ida em Alta Floresta com vitória dos donos da casa por um gol de diferença, os dois times voltam a se enfrentar em Sorriso para decidir classificação na competição nacional
No primeiro duelo entre os dois melhores times da atualidade do futsal mato-grossense melhor para o atual campeão da Copa Centro América de Futsal que venceu por 4 a 3, e com isso o PFOS/Alta Floresta tem a vantagem do empate no jogo de volta.
Com o resultado do jogo de ida, o time do Sorriso precisa vencer em casa no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação, e se persistir o empate, decisão nos pênaltis. Por dois ou mais de diferença os anfitriões se classificam. Já para o PFOS um simples empate garante o time de Alta Floresta na segunda fase da Copa do Brasil.
Mesmo com a vantagem, no PFOS/Alta Floresta ninguém aposta nela. O discurso por lá é entrar como se estivesse 0 a 0, e nada de facilidade.
“O jogo será muito equilibrado, os dois times são fortes, um jogo de futsal dificilmente acaba em empate, então vamos com confiança, nossas expectativas são as melhores, vamos com a mesma seriedade para não dar sopa ao azar”, disse Plínio Santos, goleiro e presidente do PFOS/Alta Floresta.
Quem avançar para a próxima fase, enfrenta o vencedor de Brasília Futsal x APAEFS-MS.