Os campeões, ALMT na categoria Sub-12, Tribunal de Justiça nas categorias Sênior e Master e por último a ALMT na categoria Livre em um duelo onde o goleiro Jonathan, da equipe campeã, foi o grande destaque com belas defesas
Fotos: Admar Portugal
Em uma noite iluminada e com grande presença de torcedores o Instituto Amigos Pela Solidariedade (IAPS) que tem na presidência o esportista Mário Carioca realizou as finais das quatro categorias da 5ª edição da Copa dos Poderes de Futebol 7 Society no campo da AMAM, sede da competição na noite dessa sexta-feira (23). O coordenador geral da competição, Celso Henrique, mesmo de luto em virtude do falecimento de um ente querido nos últimos dias, comemorou em grande estilo o encerramento da competição coroada de êxito.
“Só tenho a agradecer a todos, de uma forma geral, aos dirigentes de equipes, atletas, colaboradores e torcedores que compareceram em grande número. O sucesso não é meu e sim de todos vocês, que de forma direta ou indireta colaboraram para a realização deste evento. Meus agradecimentos é a todos, principalmente aos parceiros, como a ALMT, Qualivida, os Tubarão Sports, que vestiu todas as equipes com uniformes de qualidade, aos deputados e o Instituto Amigos Pela Solidariedade pela confiança em delegar a minha pessoa para coordenar tão importante evento esportivo”, explanou Celso Henrique.
E a bola rolou às 18 horas com a final da categoria Sub-12 entre as equipes da ALMT e Tribunal de Contas do Estado sob a arbitragem dos árbitros João dos Reis e Genilson Coimbra. Com narração da dupla ‘infernal’ Luiz Wither e Marquinhos Manaira o time da ALMT bem postado em campo, superou a equipe do TCE vencendo por 2 a 1, com gols de João Miguel e Kauan enquanto Miguel Ramos diminuiu.
As atentas Rosangela Arruda e Debora Cavalcante foram as delegadas dos quatro jogos decisivos que definiram os campeões da Copa dos Poderes. Por falar em poder, a final atraiu várias personalidades da política do estado de Mato Grosso, como os deputados peladeiro Wilson Santos, Dr. João José, Janaina Riva, ex-deputado e ex-conselheiro do TCE Humberto Bosaipo, o ex-secretário de comunicação da ALMT, jornalista Eduardo Rice entre outros em uma grande confraternização.
Na segunda decisão final da noite, entre Tribunal de Justiça versus ALMT, com arbitragem de Ceará e Gilson Silva, o atacante Jorge se destacou e marcou o único e belo gol que garantiu o título de campeão ao elenco da Justiça e foi muito aplaudido no apito final do duelo decisivo. Marquinhos Manaira e Luiz Wither ficaram quase sem voz diante das belas jogadas em campo. Quem ficou de ‘cabeça inchada’ foi o técnico da ALMT, Tiego Poli, que estava confiante em sua equipe, principalmente no atacante Matupá, um dos goleadores da competição e que nessa final não correspondeu.
No terceiro jogo da final, agora da categoria Master, a equipe do Tribunal de Justiça ignorou o time do Poder Executivo e garantiu o troféu de campeão com uma goleada de 6 a 2, com três gols de Benedito “Bene”, Chico Jaú por duas vezes e um do Gaúcho da Cerveja. Alex marcou os dois gols de honra do Executivo. João dos Reis e Gilson Coimbra foram os árbitros da final.
No último e decisivo jogo da final da 5ª edição da Copa dos Poderes 2025 entre as equipes da ALMT e Tribunal de Contas do Estado, na categoria Livre, melhor para o time da ALMT, que tinha como goleiro Jonathan e que foi o grande responsável pela conquista do título com defesas fenomenais. Destaque também para o atacante Kenedy, que em noite iluminada fez o belo gol que garantiu o título de campeão a equipe da ALMT.
A coordenação geral da competição, Celso Henrique, fez questão de agradecer o apoio recebido dos deputados Eduardo Botelho, Janaina Riva, Dr. João José, Wilson Santos e Janaina Riva, da equipe de fisioterapeuta da Qualivida, da Tubarão Sports que vestiu todas as equipes participantes, do Instituto Amigos Pela Solidariedade e as equipes participantes. Celso Henrique também ofereceu uma série de homenagens as pessoas ente queridas que em edições anteriores sempre colaboraram com a competição.
O deputado Wilson Santos, em suas poucas palavras, fez questão de agradecer a coordenação pela inclusão da categoria Sub-12, onde as crianças promoveram uma grande disputa onde ficará marcado para sempre na memória deles. “Nota 10 pela organização. Uma competição perfeita, com jogos acirrados e que soube valorizar nossos atletas do futuro. Valeu a pena marcar presença nessas finais. Estão de parabéns todos os envolvidos e que no ano que vem novo torneio será realizado”, finalizou.