A vitória por 3 a 0 colocou o Dourado nas quartas de final e vai enfrentar o Vila Nova de Goiás
Assessoria/Dourado
O Cuiabá Esporte Clube venceu o Ceilândia por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (1º), na Arena Pantanal, pelas oitavas de final da Copa Verde 2023. Deyverson, duas vezes, e Rafael Gava garantiram o Dourado na próxima fase da competição regional. Os comandados de Ivo Vieira agora enfrentam, nas quartas de final, o Vila Nova (GO).
O Dourado dominou a primeira etapa do duelo, e praticamente definiu a vaga à próxima fase nos 45 minutos iniciais. Aos 29 minutos, Rafael Gava abriu o placar. Minutos depois, Deyverson ampliou para o time auriverde.
Já no fim da primeira etapa, o camisa 9 recebeu na área e marcou mais um gol no confronto. O clube mato-grossense alugou o campo defensivo do Gato Preto e foi amplamente superior. Ao todo, foram 12 finalizações auriverdes, contra apenas uma do time de Brasília.
Com a vantagem no placar, o Dourado voltou com outra rotação na volta do intervalo e passou a controlar a bola no meio-campo. O técnico Ivo Vieira aproveitou para rodar o elenco e dar minutagem para alguns jogadores.
Já classificado de forma direta às semifinais do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá volta a campo no próximo sábado (04), onde se despede da primeira fase da competição estadual. O time auriverde visita o Cacerense, às 15h30, no estádio Geraldão, em Cáceres.