O governador Mauro Mendes, os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente Abilio Brunini e Flávia Moretti marcaram presença na prova, Moretti correu os 10 quilômetros do percurso
Fotos: Dinalte Tuiuiú
O atletismo Mato-grossense mais uma vez coloriu ruas e avenidas de Várzea Grande e de Cuiabá na manhã do último domingo (12) com a realização da 40ª edição da Corrida de Reis. Nesta edição, novo recorde de participantes foi superado, 20 mil atletas inscritos.
Atletas africanos dominaram a prova e chegaram em primeiro lugar no masculino e feminino, com Joseph Pange e Anastazia Donolongo, ambos da Tanzânia. Os melhores brasileiros colocados foram Wendell Jeronimo e Susane Martins, ambos na quarta colocação.
Milhares de anônimos participaram da 40ª edição da Corrida de Reis, uns fantasiados outros não por puro prazer de tomar parte da prova. Quem lamentou deixar o percurso da corrida com mais de 5 quilômetros percorrido foi o atual prefeito da Capital, Abilio Brunini, convidado da organização para fazer parte da solenidade de premiação aos vencedores.
“Eu estava superando muito bem a corrida e afirmop com toda certeza que chegaria entre os primeiros colocados” arrotou Brunini ao repórter fotográfico Dinalte Tuiuiú. A prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti concluiu o percurso esbanjando muita vitalidade.
Entre os milhares de atletas que participaram e que roubaram a cena foram os tricampeões da Corrida de Reis em anos anteriores, João Neto e a cinderela descalça Jorilda Sabino. Ambos receberam uma foto do fotógrafo Tuiuiú e foram aplaudidos e muitas personalidades fizeram questão de fazer uma dedicatória no verso da foto.
Os atletas se emocionaram com o reconhecimento do fotógrafo e também das pessoas que os homenagearam com dedicatória nas fotos. Entre eles o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) Wlamir Leandro Motta Campos, o presidente da FAMT, Tomires Campos entre outras personalidades.