A fusão das pastas foi anunciada no dia 27 de agosto, última quarta-feira (27) e tem como objetivo dar celeridade à execução de projetos e maior integração entre as áreas
Foto: Assessoria
A fusão das pastas foi anunciada pelo prefeito Abilio Brunini (PL) na quarta-feira (27) da semana passada
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou, nessa terça-feira (2), que prevê uma economia de até R$ 6 milhões com a união das Secretarias de Educação, Esporte e Cultura.
A fusão das pastas foi anunciada na quarta-feira (27) e tem como objetivo dar celeridade à execução de projetos e maior integração entre as áreas, sem que cada secretaria perca sua autonomia.
O Executivo municipal também argumentou que a nova estrutura favorece o controle de gastos, ao evitar a pulverização de ordens de despesa, além de trazer mais segurança jurídica ao consolidar em um único texto legal todas as alterações feitas na legislação recente.
“Agora no final do ano, a gente deve economizar de R$ 4 a 6 milhões, por causa do sistêmico e para nós é importante”, disse Abilio à imprensa.
Na sessão desta terça-feira (02), os vereadores de Cuiabá aprovaram o Projeto de Lei que unificava as secretarias. A proposta encaminhada pelo prefeito, por meio da Mensagem nº 96/2025, foi discutida em regime de urgência e recebeu apoio majoritário dos parlamentares.
Além da união das secretarias de Educação, Esporte e Cultura, outra medida anunciada pelo prefeito foi a junção da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) com a de Segurança, que está sob comando da coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda. (Fernanda Escouto e Karine Arruda/Do Repórter MT)