O Dia 12 de Outubro, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças foi comemorado em grande estilo
Texto e Imagem por GETÚLIO SILVA
Dia de muita felicidade e descontração no Dia das Crianças no bairro Altos do Parque 2, contagiando a todos que se fizeram presente e testemunharam a alegria no rosto de cada criança e a certeza que os objetivos foram plenamente alcançados.
Isto deve-se aos fatos de existirem mulheres guerreiras que não mediram esforços para organizar a festança, uma verdadeira união dos bairros com adolescentes voluntários que desde cedo estão aprendendo o que é viver em comunidade, dando sua parcela de contribuição para ajudar na realização do evento que transcorresse a contento.
O princípio básico de um evento de porte como este, é a pontualidade, organização, segurança e distribuição de tarefas, para que cada pequenino fique feliz e tranquilo no seu dia.
A comunidade em nome de seus representantes agradece o apoio, tanto na iniciativa privada como do poder público em um todo que tiveram grande parcela de contribuição para a realização da festa dos baixinhos no seu dia.
O cronograma de festa foi perfeito desde o seu início com várias atividades para os meninos e meninas. Tudo começou precisamente no horário marcado com a estrutura funcionando como: pula-pula; tenda de distribuição de refrigerantes, cachorro quente, algodão doce, geladinho e doces com grande variedades. Tudo isto servido a vontade sem fila enormes, pois não foi preciso, as crianças ficaram a vontade.
Na sequência, como estava previsto, mesmo com um calor escaldante foi realizado torneio de futebol rápido, pois está no sangue da gurizada do bairro esta prática esportiva. Foi no campinho de terra batida, mas que no futuro a Associação de Moradores do bairro, com seus componentes, representado por mulheres colocaram como prioridade um espaço de lazer digno e com várias atividades seja para crianças como também para os adultos e idosos.
A premiação após o torneio foi de medalhas para o vice-campeão e troféu e medalhas ao campeão.
Ficando assim a grande final do torneio onde se sagrou campeão a equipe dos Amigos do Formiga e o vice ficou com o time da Tropa do Corinthians.
A sonorização esteve a cargo do Luizinho e a apresentação musical ficou por conta do excelente tecladista “Juninho do Teclado”, que abrilhantou com músicas de vários estilos e coordenou o concurso de dança das crianças com premiações aos vencedores.
Marcou presença de equipes de reportagem para que este evento seja divulgado aos quatro cantos e de nossas cidade, alcançando nosso Estado de Mato Grosso.
A organização do evento, através da pessoa de Dona Leiliane, vem agradecer aos representantes do Altos do Parque 1 nas pessoas do Sr. Alfredo. de Dona Lindalva, que estiveram presente ate o final distribuindo presente e brincando com as crianças, ou seja, fazendo a alegria de todos, e a finalidade do 1 e 2 é somar esforços para que este bairro Altos do Parque sempre permaneça unidos em prol de uma comunidade que cresce e se organiza a cada dia.
E para encerrar este serviço de divulgação deixa uma mensagem bíblica para as crianças do mundo inteiro: Isaías 54:13 “E todos os teus filhos serão discípulo do Senhor, e a paz de teus filhos será abundante.”