O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

CUIABÁ EC – “Daqui pra frente é vencer ou vencer”, diz Rafael Gava sobre obsessão pela permanência na Série A

Há três temporadas no clube mato-grossense, o jogador projetou a sequência do Dourado na reta final do Campeonato Brasileiro

 

Assessoria/Dourado

Rafael Gava - O EsportivoUma das peças fundamentais na ascensão do Cuiabá Esporte Clube no futebol nacional, Rafael Gava destacou a importância dos próximos jogos da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro e falou sobre a obsessão pela permanência na primeira divisão. Para o meio-campista, daqui para frente ‘é vencer ou vencer”.

Na última rodada, diante do Ceará, o jogador voltou à titularidade do time auriverde após cinco partidas na reserva. Há três temporadas no clube mato-grossense, o atleta de 29 anos falou sobre a disputa sadia no elenco titular do Dourado.

“A gente trabalha sempre buscando o melhor em prol do time, respeitando as opções do treinador. Vinha há tempos dando meu melhor nos treinamentos e nos jogos. A disputa é sadia, cada um vive o seu momento e aproveita da melhor forma. No futebol é isso, o grupo todo está ciente que são onze só que vão jogar, e cada um dá o seu melhor buscando sempre para a equipe. Fiquei feliz com o desempenho do time. A gente foi lá guerrear e demos o nosso melhor”, destacou Gava.

Há quatro partidas sem saber o que é vencer na competição nacional, o Dourado terá uma sequência importante para tentar cravar a permanência na elite. Das seis rodadas que faltam, quatro delas serão realizadas na Arena Pantanal. Para o jogador, esses jogos são de suma importância para o time alcançar o objetivo.

“Eu colhi o acesso, juntamente com outros jogadores. Ano passado a gente conseguiu ficar também. E esse ano não quero fazer diferente, quero cravar meu nome mais uma vez na história do Cuiabá. Não só eu, como todos do elenco, porque a gente sabe que um rebaixamento pega mal para todo mundo, jogador, comissão, direção e todos os funcionários do clube. Estamos bem focados, cientes da nossa responsabilidade. Vamos trabalhar arduamente para permanecer na Série A”, concluiu.

O time mato-grossense volta a campo no próximo domingo (23), quando recebe o Goiás, às 17h, na Arena Pantanal, pela 33ª rodada da competição nacional. O Dourado ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos somados. Já o Esmeraldino é o 14º colocado, com 38.