A vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro foi de grande importância para o Cuiabá alcançar os 28 pontos e se distanciar na liderança da Série B, porém trouxe alguns problemas em relação ao Departamento Médico. São quatro novos desfalques para o confronto-direto diante do Juventude-RS: o lateral-direito Lucas Ramon, os volantes Rafael Gava e Jean Patrick, e o atacante Felipe Ferreira.
Em contrapartida, o técnico Marcelo Chamusca conta com três retornos, que viajaram com o elenco. O zagueiro Everton Sena, preservado do jogo contra o Cruzeiro, o lateral-direito Hayner, que cumpriu suspensão automática, e o lateral-esquerdo Lucas Hernández, recuperado de lesão.
“Eu sempre procuro valorizar e passar confiança aos atletas que vão entrar, por isso montamos um elenco de qualidade, para justamente nesses momentos ter reposição. Nós temos em todas as posições, jogadores para recompor e manter o nosso nível de atuação. Então eu prefiro pensar e passar confiança àqueles que vão entrar, dar moral para eles, estão treinados dentro do modelo de jogo. Não tenho grandes preocupações, até porque já sabíamos das dificuldades que a Série B proporciona, em relação à sequência de jogos, viagens, lesões, cartões, nós estamos preparados para passar por esse momento”, disse o técnico Marcelo Chamusca.
A equipe realizou o único treinamento na manhã desta segunda-feira (05), no CT do Grêmio, antes do duelo em Caxias do Sul-RS. O Dourado enfrenta o Juventude nesta terça-feira, às 18h15 (horário de Mato Grosso), no estádio Alfredo Jaconi.
Com os desfalques e retornos, a provável equipe titular é com João Carlos, Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa, Luiz Gustavo (Ferrugem) e Elvis; Yago, Maxwell e Jenison.
OLHAR ESPORTIVO