Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

CUIABÁ ESPORTE CLUBE – Cristiano Dresch pede desculpas à torcida, banca Eduardo Barros e reforça foco na Série B

Dirigente explica que o clube priorizou a utilização da base por questão de planejamento financeiro e projeta reforços e período de treinos visando o acesso no Brasileiro

 

Foto: Fernando Soares

Cristiano - O Esportivo

Presidente do Dourado, Cristiano Dresch pede desculpas à torcida, confirma Eduardo Barros e reforça foco do Cuiabá na Série B

 

A eliminação precoce do Cuiabá no Campeonato Mato-Grossense de Futebol 2026, na noite desta quinta-feira (12) no estádio Gigante do Norte, diante do Sport Sinop, gerou cobranças da torcida auriverde. Após a queda nas quartas de final, o presidente do clube, Cristiano Dresch, assumiu a responsabilidade pelo resultado, bancou a permanência do técnico Eduardo Barros e reforçou que o foco do clube está na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo o dirigente, a campanha no estadual foi consequência direta do planejamento adotado pela diretoria, que optou por utilizar majoritariamente jogadores da base ao longo da competição.

“Futebol é uma coisa que você precisa analisar o contexto. O contexto que o Cuiabá teve aqui hoje foi uma consequência do que a gente fez durante o campeonato estadual. Foi um planejamento. Por questão financeira, praticamente tivemos que ir para o estadual arriscando um resultado”, afirmou.

Dresch ressaltou que não utilizaria justificativas para amenizar a eliminação, mas fez questão de explicar a estratégia adotada. “A gente tem mil justificativas para falar o que aconteceu hoje, mas não vou vir aqui dar desculpa. Estou aqui para assumir a responsabilidade. Foi feito um planejamento e tivemos que colocar os meninos para jogar.”

Com exceção do lateral Nino Paraíba, o Dourado atuou grande parte do torneio com atletas sub-20 e jogadores que retornavam de período sem atuar. Para o presidente, a experiência serviu como avaliação interna. “Alguns aproveitaram bem a competição, outros ainda não estão prontos para jogar profissionalmente pelo Cuiabá. Vão ter que ter um pouquinho mais de rodagem.”

Apesar da frustração no estadual, Cristiano Dresch garantiu a permanência do técnico Eduardo Barros. “Não vou fazer mudança no comando técnico. Seria injusto jogar a responsabilidade nas costas do treinador. A responsabilidade é minha, que tomei a decisão desse planejamento.”

O presidente reforçou que o objetivo principal da temporada é o acesso nacional. “O foco nosso é a Série B. Agora vamos ter tempo para treinar e reforçar a equipe. Abrimos mão de algumas coisas no estadual para ter uma gestão financeira responsável. Estamos pensando no futuro do Cuiabá.” (Fernando Soares/Esportes e Notícias)