
ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
O Cuiabá enfrenta o Operário às 14h30 deste domingo (16) no jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro. O embate será no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a 100 quilômetros de Curitiba, Paraná. O jogo de volta será no próximo sábado, na Arena Pantanal, às 17 horas. Ambos os finalistas já estão na Série B do ano que vem.
O atual campeão mato-grossense assegurou vaga na final após passar pelo Botafogo (SP). Depois de um 0 a 0 na Arena, o Dourado eliminou a equipe paulista ao vencer por 3 a 0, em pleno estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Operário precisou dos pênaltis para eliminar o Bragantino (SP), depois que os dois jogos da semifinal terminaram em 0 a 0.
Para o confronto deste domingo o técnico Itamar Schulle vai mandar a campo o que considera o time ideal para buscar um resultado positivo, mesmo dispensando o favoritismo ao time da casa. “Como sempre digo, a cada jogo desta Série C é uma decisão e diante do clube paranaense não será diferente. Vamos jogar com inteligência procurando explorar os contra-ataques sem descuidar em momento algum do setor defensivo’, argumentou.
Para o ala direita e que sempre apoia o meio campo, o jovem Jean, se diz preparado para ajudar o Cuiabá a ser campeão. “Não penso em outra coisa a não ser campeão. Só que temos que focar nesse jogo de domingo e procurar fazer uma boa partida e trazer um resultado positivo pra nós e decidir em casa com uma certa vantagem que será bem melhor”, disse.
Se o Cuiabá chega à primeira partida das finais esfalcado do atacante Bruno Sávio e do meia Hiltinho, a vida do Operário (PR) não está mais fácil. O Fantasma, como é conhecido o time de Ponta Grossa, não poderá contar com o lateral-direito Léo, expulso no último jogo, e o técnico Gerson Gusmão ainda não sabe se poderá contar com o volante Índio e o atacante Lucas Batatinha, que serão avaliados fisicamente antes do jogo.
Outro problema para o treinador alvinegro é o número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Alisson, Erick, Cleyton, Robinho, Schumacher, Xuxa, Quirino, Gil Paraíba, Raphael Soares e Rafinha são os 10 atletas que se forem amarelados não poderão disputar o jogo decisivo em Cuiabá.
Cuiabá e Operário (PR) já se enfrentaram duas vezes na Série C deste ano. No primeiro turno, o Dourado venceu a equipe do interior do Paraná por 4 a 0, jogando na Arena Pantanal. Na partida válida pelo returno, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1 no Germano Kruger. O trio de arbitragem é do Rio Grande do Sul com Leandro Pedro Vuaden no apito e seus auxiliares serão Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins.