O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

CULTO OUTUBRO ROSA – Mulheres empreendedoras lançam campanha de prevenção contra o câncer de mama

O culto da noite de sexta-feira (14) da Igreja Batista Nacional, Tijucal, foi especial em atenção às mulheres que deve se prevenir sobre o câncer de mama e colo do útero

 

Divulgação

Missiomaria Roni - O EsportivoUma noite especial voltada às mulheres empreendedoras que frequentam a Igreja Batista Nacional, Tijucal, aconteceu na noite da última sexta-feira (14). O evento denominado de “Culto Outubro Rosa” em atenção para alertar as mulheres sobre a descoberta do câncer de mama e colo do útero entusiasmou os presentes que praticamente lotaram as dependências da igreja.

Estava confirmada a presença do especialista, médico Aguiar Farina, mastologista, para uma palestra sobre a doença, mas um imprevisto de última hora o impediu de marcar sua presença. Mas mesmo assim a palestra aconteceu com mulheres que já tiveram o câncer de mama e deram seus testemunhos, que entusiasmou os presentes com cada história.

Antes de começar as conversações sobre o tema abordado, a missionária Romilda foi a primeira a falar sobre a prevenção da doença, chamando a atenção de todos que depois dos trinta anos é fundamental ter um acompanhamento de seu corpo. “As mulheres tem que se prevenir. Perdemos uma irmã que não admitia que tinha essa doença e sofreu por mais de cinco anos. Quando descobriu, não teve mais condições de tratamento e dois anos depois veio a óbito. Então é importante a mulher se tocar nos seis, se sentir alguma coisa diferente, procure um médico o quanto antes” destacou.

Testemunho - O EsportivoO testemunho de uma cristã, a dona Dielene, sentiu uma coisa diferente em um dos seios e procurou o médico. “Fui em quatro médicos diferentes do SUS (Sistema Único de Saúde) e todos foram unânimes em afirmar que não era nada. Eu é que estava imaginando coisa”, diziam. Não satisfeita com a explicação dos médicos resolveu procurar um particular e constatou a doença. Estava com câncer de mama.

“Não me desesperei, pois acredito em Deus. O que cura mesmo é a fé. Está certo procurei os tratamentos médicos, perdi muito peso, mas nunca deixei de acreditar em Deus. Temos que acreditar também nos médicos aqui na terra, mas só isso não é suficiente. Lutei e venci a primeira batalha. Algum tempo depois comecei a sentir os mesmos sintomas em outro seio meu e lá veio o diagnóstico positivo. Mas graças a Deus descobri tudo no começo e hoje estou curada”, argumentou.

Testemunho 2 - O EsportivoOutra também que deu seu testemunho foi a dona Aucione, que aos 33 anos começou a sentir ‘algo’ diferente em um dos seios. “No começo achei que não era nada de se preocupar e com o tempo fui notando que estava aumentando. Procurei consultar com um médico e lá veio o diagnóstico positivo. “No mesmo instante levei meu pensamento a Deus e pedi orientação de como deveria agir. Comecei os tratamentos, submeti a cirurgia e hoje com a graça de Deus estou recuperada. E eu aconselho as mulheres não depois dos 40 anos e sim depois dos trinta a ficarem alertas com qualquer tipo de algo diferente em qualquer parte do corpo e procurar um médico”, frisou.

Quem deu seu testemunho também foi o empresário e cirurgião dentista Rogério Bonacci, que em 2003 foi diagnosticado com uma doença semelhante a leucemia, mas tinha um outro nome. Ele foi procurar encontrar a cura para a doença que o estava incomodando tanto. Procurou um médico amigo que não encontrou nenhum resultado positivo para a minha doença. Procurei por outro e nada, até que minha esposa chegou em casa acompanhado de um pastor e ele mesmo notou que eu não estava bem.

“Ele disse pra mim que o homem lá de cima iria me visitar na segunda-feira e que eu deveria conversar com ele. Chegou o dia e eu estava só no quarto e lembrei das palavras do pastor e elevei meu pensamento a Deus. Lembro como se fosse ontem. Eu vi ele na minha frente e apontou todos os erros que havia cometido, pois tinha vários assuntos pendentes e estava até brigando na justiça. Ele me pediu para eu perdoar e que eu não ficaria com prejuízo algum e que também seria curado. Depositei toda minha fé e graças a Deus deu tudo certo. Fiz as pazes com meus credores e acabei recebendo tudo que me deviam e fiquei curado”, frisou.