A iniciativa atende casais em situação de vulnerabilidade social que desejam formalizar o relacionamento com dignidade e sem custos
Foto: Secom/VG

A ação é destinada a casais de todas as religiões, pessoas com deficiência e famílias com renda total de até três salários-mínimos
Marcado para este domingo (22), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o Casamento Abençoado 2026 vai proporcionar a oficialização da união de 137 casais de Várzea Grande em uma cerimônia coletiva repleta de emoção e significado. Idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o projeto reúne casais de todo o estado, contando com o apoio da Prefeitura de Várzea Grande.
A iniciativa atende casais em situação de vulnerabilidade social que desejam formalizar o relacionamento com dignidade e sem custos.
O Casamento Abençoado tem como objetivo promover a regularização civil matrimonial de casais de baixa renda, garantindo acesso a um direito fundamental e fortalecendo os vínculos familiares. A ação é destinada a casais de todas as religiões, pessoas com deficiência e famílias com renda total de até três salários-mínimos, devidamente inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).
Em Várzea Grande, os interessados tiveram cinco pontos de atendimento para inscrição de outubro a janeiro: a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Maria, Cristo Rei, São Mateus e Jardim Glória.
A edição 2025-2026 do Casamento Abençoado reforça o compromisso do governo de Mato Grosso e da Prefeitura de Várzea Grande com a inclusão social e a valorização da família, garantindo a centenas de casais a oportunidade de oficializar a união em uma cerimônia estruturada e acessível. (Fred Silva/Secom-VG)




