As gestões municipal e estadual do turismo estão trabalhando a todo vapor para destacar os pontos turísticos da baixada cuiabana
No Dia Mundial do Turismo comemorado no dia 27 de setembro várias ações desenvolvidas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Turismo e também por parte da Prefeitura de Cuiabá através da Secretaria Municipal de Turismo foram desenvolvidas para comemorar a data.
Pela prefeitura da Capital Mato-grossense a Praça Alencastro foi o ‘point’ do evento, com várias ações sociais e educativas sobre o turismo na baixada cuiabana foi desenvolvidas. O secretário Adjunto de Turismo da Capital, Rogério Ramos Varanda, elencou as ações programadas durante o dia para destacar o evento.
“Desde às 9h começamos a trabalhar na praça com informações que destacam os pontos turístico da Capital, os turismólogos foram cadastrados para poderem trabalhar com mais transparência e foi lançado também o aplicativo onde o turista que desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, basta acessar o aplicativo em seu celular e tomar conhecimento dos principais pontos turístico de Cuiabá como bares, restaurantes entre outros”, disse Varanda.
O Adjunto de Turismo da capital citou ainda que a programação se estenderia até às 20h. No almoço o Choppão comercializou a Maria Izabel acompanhado de paçoca e farofa de banana, apresentação do pianista e cantor Eduardo Braga destacando o rasqueado cuiabano. “O prefeito Emanuel Pinheiro, bem como o presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná e secretários confirmaram presença a partir das 16h no evento”, frisou.
Já pelo Governo do Estado várias licitações serão anunciadas a partir desta segunda-feira (27) com obras na Baixada Cuiabana para fomentar o turismo. Segundo o Secretário Adjunto de Estado de Turismo, Jefferson Moreno, a data não ficará em branco. “Obras em Santo Antonio de Leverger já foram licitadas, em Barão de Melgaço, transformação e reforma da praça central em Chapada dos Guimarães, obras em Barra do Bugres, construção da orla de São Félix do Araguaia e de Luciara e substituição de 14 pontes de madeiras por de concreto na transpantaneira e muitas outras em fase de finalização”, disse Moreno.
Ainda de acordo com o secretário adjunto de Turismo do Estado, o Governo de Mato Grosso está preparando uma campanha a ser lançado ainda este ano destacando os principais pontos turístico do Estado. “Mato Grosso é um estado rido em sua biodiversidade com belos pontos turísticos que vale a pena ser visitado. Tem um potencial enorme em lugares encantadores que merecem ser visitados, falta é divulgação desses lugares exuberantes”, finalizou.