Nesta primeira rodada, o Dom Bosco chegou completo. Relacionou 21 jogadores para a estreia, enquanto o Operário FC levou apenas 15 jogadores, os únicos que entraram no Boletim Informativo Diário (BID).
Como previsto, o Dom Bosco partiu para cima logo no início do primeiro tempo. O técnico Hugo Alcântara pediu para a equipe marcar pressão e o Operário FC quase não respirou nos primeiros 10 minutos.
Aos 21 minutos, o Azulão abriu o placar com o maestro Jackson, que participava de todas as jogadas. Ele recebeu a bola na área e chutou cruzado por cima do goleiro Gigante. O Operário FC melhorou após sofrer o gol e foi em busca do empate. Com 32 minutos, o meia Pedro, camisa 10, deixou tudo igual.
Ainda no primeiro tempo, veio o desempate aos 39 minutos, com o zagueiro Matheus, que chegou quarta-feira(16) emprestado pelo Cuiabá para o elenco azulino. O Dom Bosco foi para o vestiário vencendo por 2 a 1. Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o jogo perdeu velocidade, por conta do aumento da chuva.
No final da partida, ambas equipes tiveram chances de gols, porém, o placar não saiu do 2 a 1 para o Leão da Colina, que garantiu os primeiros três pontos.
Na segunda rodada, no próximo sábado(26), o Operário FC Ltda enfrenta o tradicional Operário Várzea-grandense, às 18 horas, na Arena Pantanal. Já o Dom Bosco, tem o clássico vovô contra o Mixto no domingo(27), às 16 horas, também na Arena.
Escalações
Dom Bosco
João Pantaneiro, João Lennon, Matheus, Marinho e Guerron; Lopes, Erick, Lucas e Jackson; Juninho Soldado e Paulinho Mingau(Bruninho). Técnico: Hugo Alcântara.
Operário FC
Gigante, Jefferson, Erick, Willian e Antony; Marcelo, Alex e Pedro; Alysson, Neném e Vinicius. Técnico: Parma de Oliveira.
Orlando Antunes