O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

DUTRINHA – Prefeito Emanuel Pinheiro homenageia cronistas esportivos nas cabines do estádio

Gestor municipal aceitou sugestão do presidente da Amace (MT) e deu nome as cabines de imprensa do estádio Dutrinha

 

Rubens Neves - O Esportivo

Radialista Rubens Neves, um dos homenageados na cabine do Dutra

O presidente da Associação Mato-grossense de Cronistas de Mato Grosso (Amace-MT) Jacques Brasil, e concordou em homenagear as cabines de imprensa do revitalizado estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, nesta sexta-feira (5) escrevendo o nome dos cronistas nas oito cabines do estádio.

“Uma homenagem muito justa a esses profissionais que fomentaram a hegemonia do futebol não somente aqui no Dutrinha como também em outros estádios de Mato Grosso e do Brasil. Fico muito feliz em relembrar dos cronistas do passado e também do presente, pois sem a cobertura de vocês o futebol não teria esse brilho que possui hoje”, argumentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O presidente da Amace conversou pessoalmente com o prefeito Emanuel Pinheiro e que foi atendido onde apresentou Ofício n° 001/AMACE-2022, do dia 31 de Janeiro de 2022. Foi encaminhado ao Senhor Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Aluizio Leite,  sugerido por este presidente, que as Cabines de Imprensa do Estádio Eurico Gaspar Dutra, (Dutrinha), fossem  denominadas  com  os nomes de alguns Cronistas Esportivos de Cuiabá.

Isto, como forma de homenagem e reconhecimento pelos trabalhos prestados a Crônica Esportiva de Mato Grosso. “Trabalho este elaborados por profissionais que por muitos anos de suas vidas, abrilhantaram e fizeram parte da  história do Esporte em Cuiabá, Mato Grosso e do Brasil”m, destacou Jacques Brasil.

Sugestão que fora de pronto aceita pelas autoridades citadas. “Portanto, serão homenageados as personalidades da latinha, por eles escolhidos: Márcio Frederico Cunha de Arruda, Eduardo Rueda Saraiva Filho, Ademir Rodrigues, Edpson Morbeck, Romeu Roberto, Ivo de Almeida, Rubens Neves e Jota Márcio.

No dia 31 de janeiro o Estádio Dutrinha completou 70 anos de fundação e desde 2015 estava interditado. No ano de 2019 teve in´[icio a reforma completa do estádio tudo com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Cuiabá e ainda como parte das festividades da reinauguração outras 70 personalidades em vida foram homenageados.

Neste sábado acontece o primeiro jogo oficial em duelo entre Operário versus Cuiabá em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense deste ano. O duelo promete muitas emoções. E na manhã de domingo as comemorações continuam com jogo-treino entre Dom Bosco e Mixto, jogo infantil e duelo feminino.