O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

ELEIÇÃO 2020 – Prefeito Emanuel Pinheiro do MDB é cortejado por outros partidos

emanuel pinheiro - O EsportivoA “briga” interna do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) entre o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e o deputado federal Valtenir Pereira, está gerando o interesse de outras agremiações. De olho no Palácio Alencastro, os partidos Progressista e Podemos já estão cortejando o chefe do Executivo Municipal.

De acordo com o deputado estadual Paulo Araújo, secretário-geral do PP na Capital, a legenda já convidou Pinheiro para se filiar ao partido e disputar a reeleição.

“O PP ajudou na eleição do Emanuel Pinheiro, tem uma proximidade muito grande com o prefeito, e inclusive participa da atual gestão com a indicação de três secretários. Então, por essa relação próxima, o partido tem o interesse em sua filiação”, enfatizou.

O parlamentar progressista afirma que, independente da filiação partidária de Pinheiro, o PP apoia a sua reeleição para prefeito da Capital.

“Já é um consenso entre os componentes da Executiva Municipal o apoio à reeleição do Emanuel, e todos tem interesse em sua filiação no partido. Agora, o apoio a sua reeleição independe de sua filiação partidária. Iremos apoiá-lo se ele vier para o PP, ou se ele permanecer no MDB” pontuou.

Outro partido interessado na filiação de Emanuel Pinheiro é o Podemos. De acordo o deputado federal José Medeiros, presidente da sigla no Estado, até o final desta semana a Executiva deve se reunir para tratar do assunto.

Nos bastidores, a conversa é que membros da legenda já estariam articulando a ida do prefeito para a sigla junto a pessoas ligadas ao próprio chefe do Executivo Municipal.

Apesar de estar sendo cortejado, Pinheiro já afirmou que pode não vir a disputar a reeleição no ano que vem. “Eu não estou preocupado com eleição, e digo do fundo do coração que é muito mais fácil eu não ser candidato, até por questões familiares mesmo”, disse o emedebista na semana passada.

Sobre a “rixa” com o deputado Valtenir, Pinheiro afirma que o partido está liberado para articular outros caminhos para o pleito do ano que vem.

O parlamentar está trabalhando o seu nome dentro da legenda para ser o candidato a prefeito de Cuiabá em 2020. Para ele, a legenda não pode confiar em Pinheiro e deve buscar novos rumos.

“Não existe a possibilidade de eu discutir eleição esse ano e nem penso nisso. A cúpula do meu partido está liberada. Eles que vieram pedir uma audiência pra mim, o que muito me orgulha, assim como o PR veio, como o PP veio e me convidou para ir para o partido e ser candidato por lá. Eu estou lisonjeado. E pode perguntar para o Bezerra, para a Janaína, para o Thiago, para o Dr. João, foram eles que me pediram agenda e me pediram para liderar esse processo. Mas não está no meu foco”, finalizou Pinheiro.