O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

ELEIÇÕES 2022 – Otaviano Pivetta apoia reeleição do governador Mauro Mendes

Governador em exercício disse a jornalistas que decisão de disputar como vice ou concorrer ao Senado são assuntos que serão discutidos no fim do mês de março

 

PIVETTA e MAURO - O EsportivoMais uma vez à frente do Estado, com a viagem de Mauro Mendes (União Brasil) aos Emirados Árabes, para participar da Expo Dubai, o governador em exercício, Otaviano Pivetta (sem partido), disse nesta sexta-feira (18) que só vai discutir seu futuro político a partir do final de março.

Se há algum tempo ele havia declarado que no fim do ano estaria abandonando a vida pública, agora ele joga para o final de março a decisão de disputar como vice em uma nova chapa com Mendes, a quem apoia na reeleição, ou se pode até concorrer à vaga de senador em outubro.

“Eu tenho o compromisso de acompanhar e ajudar aqui até o final deste ano. Há poucos dias eu conversei com o Mauro, ele me provocou sobre este assunto. Ficamos de falar em março sobre isso. Se a gente antecipar muito esse processo, vira só política e a gente não consegue trabalhar. Então ficamos de conversar no final de março”, disse Otaviano Pivetta, em conversa com jornalistas.

Pivetta garantiu que está ao lado do governador e ele segue apoiando Mauro Mendes por entender que até agora a gestão tem sido exitosa.

“Isso faz parte da minha trajetória, é ajudar os projetos que acredito na política. Desde que eu entrei na política em 97 eu faço isso, nunca fiquei em cima do muro, nunca me omiti, então, eu vou ajudar. Uma coisa clara é que eu apoio à reeleição do Mauro, pelas razoes óbvias, que ele se habilitou a pleitear mais um mandato. Está habilitado, é um governo muito exitoso neste primeiro mandato, os quesitos que mais precisávamos, que eram os ajustes fiscais, a gestão fiscal do Estado de Mato Grosso, que é uma gestão de excelência”, disse o governador em exercício.

Pivetta avalia que o governo poderia ter feito muito mais, se não fossem as amarras burocráticas, que são quase proibitivas, já que é muito difícil rompê-las. Mesmo assim, ele considera que até agora o governo Mauro Mendes tem sido preciso em suas ações e atitudes e, portanto, ele é favorável a um segundo mandato. Quanto a seguir com Mauro Mendes, em uma chapa na condição de vice, ele deixa em suspenso a decisão.

“Isto está em veremos ainda, ser vice, porque a experiência que tive já na vida, ficar na vice-governadoria, requer muito esforço, tenho me esforçado e vou me esforçar até o fim deste ano”.

Sobre disputar o Senado, ele também deixa a decisão para mais à frente. “Vamos falar sobre isso em março, isso é o que está combinado [com o governador]”.

Novo partido – Ainda sem partido, desde que saiu do PDT, Pivetta admitiu que está conversando com o Republicanos. Presidido no Estado pelo ex-deputado federal Adilton Sachetti, a legenda, por meio de seu presidente nacional, já convidou Pivetta oficialmente para ingressar no partido.

“Otaviano é um ser político e vai continuar participando da política, participando da organização do nosso Estado. Eu ainda não sei o caminho que ele vai tomar, ele tem que dizer, tem que definir o que ele quer fazer dentro do contexto. Dentro do partido ele pode ocupar qualquer posição que vamos apoiá-lo”, disse recentemente à imprensa Adilton Sachetti.