Beto Dois a Um citou medidas amargas e necessárias tomadas pelo governador em 2019 e celebrou os investimentos
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) Alberto Machado, o Beto Dois a Um, admitiu que as medidas tomadas no início da Gestão Mauro Mendes (DEM) foram “amargas”, “difíceis” e “pouco populares”, mas necessárias.
Segundo ele, foi por meio delas que o Executivo conseguiu reverter o cenário de gestões anteriores e fazer grandes investimentos no Estado, razão pela qual defende a continuidade da sua gestão.
“Decisões amargas, difíceis, complicadas, pouco populares foram tomadas, mas se fizeram necessárias para o Estado viver o momento que vive hoje. Em relação ao endividamento, a qualidade fiscal de todo o Estado, somos um dos poucos estados do Brasil que temos fornecedores em dia, servidores com salário na conta”, afirmou.
“Um estado com maior programa de investimento da história, acontecendo simultaneamente. Em todo o Mato Grosso tem obra ou uma ação do Governo do Estado”, completou, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
Beto Dois a Um se refere ao programa Mais MT, lançado pelo Governo no final do ano passado, que prevê investimentos que somam R$ 9,5 bilhões em diversas áreas da gestão.
O secretário, que também é presidente do DEM em Cuiabá, afirmou que devido às ações do governador “trabalhará fortemente” para que ele seja reeleito na disputa de 2022, ainda que Mendes ainda não tenha comunicado sua intenção de ir às urnas.
“Eu penso com clareza que o melhor caminho para Mato Grosso é a reeleição do governador Mauro Mendes e vou trabalhar fortemente para isso”, afirmou.
“Ele ainda não externou seu desejo, mas penso que seja o melhor caminho. O Estado de Mato Grosso hoje está muito melhor do que quando o governador chegou, em todos os aspectos”, emendou.
Questionado sobre uma possível revelação de Mendes sobre a candidatura ao primeiro escalão do Governo, o secretário disse que o governador “tem essa mania” de deixar a decisão para última hora.
“Ele não ‘abre’, ele é bom de segredo. Mas vejo as ações acontecendo, o empenho, a paixão com que ele se dedica, e eu torço muito para que continuemos a ter um gestor como o governador Mauro Mendes à frente desse Estado por mais algum tempo”, disse.
Em entrevistas à imprensa, Mendes já declarou que só irá revelar se irá ou não à disputa em abril do ano que vem.