O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

ELIMINATÓRIAS – Governador Mauro Mendes quer jogo do Brasil e Argentina na Arena Pantanal

Após a Supercopa do Brasil ser confirmada em Cuiabá, o governador disse que vai tentar trazer o duelo das Eliminatórias da Copa para Cuiabá

 

ARENA PANTANAL - O EsportivoVivendo um momento de ascensão, o maior palco esportivo de Mato Grosso, a Arena Pantanal, pode receber mais um grande espetáculo dentro das quatro linhas em 2022. Após o duelo final da Supercopa do Brasil ser confirmada em Cuiabá, o governador Mauro Mendes (União Brasil), disse nesta terça-feira (15) que vai tentar trazer o duelo entre Brasil e Argentina para a capital mato-grossense.

O chefe do executivo revelou que vai ligar para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para negociar uma possível realização da partida na Arena Pantanal.

“Claro, eu vou ligar pessoalmente para o presidente da CBF. Esse jogo [Atlético-MG x Flamengo] não está aqui por acaso, existe uma série de articulações que são feitas nos bastidores, afinal, quem é que não gostaria de ter o jogo mais importante do Brasil? Vão ter dois campeões, será um grande espetáculo. Vamos também tentar disputar esse jogo da seleção”, disse Mauro Mendes.

O governador elencou que a Arena Pantanal se tornou um palco com um gramado impecável, toda infraestrutura ajustada e bem cuidada pela Secel (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer). “A Arena Pantanal está sendo vista com outros olhos não somente em Mato Grosso como no Brasil inteiro”, pontuou.

A partida entre Brasil e Argentina era para ter acontecido em setembro de 2021, porém, aos quatro minutos da primeira etapa, agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entraram no campo da Neo Química Arena (estádio do Corinthians, em São Paulo) para notificar quatro jogadores da Seleção Argentina, alegando que os atletas estariam desrespeitando às normas sanitárias do Brasil.

A FIFA, entidade responsável pelo jogo em questão, ainda não decidiu uma nova data e um novo local. Tudo indica que o duelo seja remarcado para a Data Fifa do mês de junho em local ainda indefinido.