Depois de levantar a taça da Segunda Divisão do Mato-grossense em 2020, o Ação Santo Antonio de Leverger busca avançar à semifinal da elite do Estadual deste ano pela primeira vez na história.
A equipe tem um elenco com média de 23 anos e investe na combinação entre juventude e peças experientes para chegar mais longe na competição.
No primeiro jogo das quartas de final, disputado neste domingo (25), o Tuiuiú venceu o União pelo placar de 3 a 1, resultado que dá a vantagem de poder ser derrotado por até um gol de diferença na partida de volta para passar de fase.
Em 2021, o Ação faz sua melhor campanha no Mato-grossense. A equipe do técnico Odil Soares ficou em quinto lugar na primeira fase, com um aproveitamento de 51,9% dos pontos.
Além disso, o Tuiuiú tem o terceiro melhor ataque da competição, com 19 gols marcados, atrás apenas de Cuiabá e Operário, e uma das defesas menos vazadas do campeonato.
No jogo de ida das quartas de final, o Tuiuiú foi mais preciso que o União e chegou a abrir 3 a 0 no placar.
A equipe soube aproveitar as chances criadas, teve mais finalizações a gol e se defendeu de forma segura, principalmente no primeiro tempo.
“Apresentamos um futebol convincente e acima de tudo muito eficiente. Construímos 2 a 0 no primeiro tempo e não podemos acomodar. Conseguimos a vitória, agora é se preparar para mais um jogo muito difícil. Nenhum jogo é igual ao outro, é questão de estratégias. Criamos bastante no Dito Souza, mas na quarta-feira vai ser um jogo diferente, em que o União vai ter que sair um pouco mais. O torcedor pode esperar nossa equipe brigando dentro de campo, honrando a camisa acima de tudo e principalmente buscando as vitórias”, afirmou o técnico da equipe, Odil Soares.
Nesta quarta-feira (28), o Ação visita o União em Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, com o objetivo de chegar entre os quatro primeiros colocados do Mato-grossense pela primeira vez na história.
“Não existe jogo fácil, a equipe faz o jogo ficar fácil. Nós conseguimos, apesar de termos tomado o gol, fazer um jogo muito consistente. Ficamos felizes pelo resultado, vamos fazer alguns ajustes para conseguir essa vaga para a próxima fase”, destacou o treinador.
O Ação, fundado em 2008, quase chegou à fase de mata-mata na temporada 2018, mas foi punido com a perda de três pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) por infringir o artigo 24 do regulamento, decisão que tirou o time da disputa.
Já na parceria com a cidade de Santo Antônio de Leverger desde 2020, o Ação não perdeu nenhuma partida por mais de dois gols de diferença, o que dá ao torcedor motivos para continuar apoiando a equipe na reta final da competição.
“Fizemos uma família bem forte e unida aqui. Independentemente do resultado vamos buscar representar essa camisa com muito orgulho”, finalizou Odil Soares.