No duelo de ida o Dourado venceu o Colorado por 3 a 2 e tem a vantagem do empate no jogo de volta às 15h30 deste sábado (02) na Arena Pantanal
Enfim, a bola vai rolar para a grande final do Campeonato Mato-grossense – Edição 2022. Cuiabá Esporte Clube e União de Rondonópolis estarão na briga pelo título da temporada.
O Dourado chega a decisão em vantagem para ficar com a taça. Após uma campanha irretocável nas fases anteriores, o Auriverde da Baixada terá a vantagem do empate para erguer o seu 11º título estadual na história.
Já Colorado terá que reverter o placar adverso sofrido no primeiro jogo da final (vitória do Cuiabá por 3 a 2). O Vermelhinho terá que vencer por dois gols ou mais de diferença para ficar com título. Uma vitória por apenas um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.
No retrospecto, essa será a segunda vez que as duas equipes decidem um título estadual. Em 2004, após duas partidas acirradíssimas, o Cuiabá levou a melhor, e ficou com o título daquela temporada.
Um novo encontro está marcado! Será neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. A TV Centro América transmite a partida, ao vivo, para todo o estado.
O árbitro da decisão será Rodrigo da Fonseca, tendo como assistentes Fábio Rubinho e Fernanda Kruger. Luis Paulo de Moura Pinheiro será o quarto árbitro. Os finalistas já tem vagas garantidas na Copa do Brasil do ano que vem e o União de tem vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. O Cuiabá está na Série A deste ano.