Operário e União brigam pela vice-liderança do Mato-grossense às 17 horas deste sábado no Dito Souza, em Várzea Grande
Assessoria/Alvinegro
A penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mato-grossense começa neste sábado (25) com a realização de dois jogos. No primeiro, duelo entre o penúltimo colocado, Mixto Esporte Clube e o lanterna Spor Club Sinop às 15h30 na Arena Pantanal.
O segundo jogo deste sábado é entre o vice-líder União de Rondonópolis e o quarto colocado, o Operário de Várzea Grande às 17 horas no estádio Dito Souza, no Cristo Rei, em Várzea Grande.
Outros três jogos que encerram a penúltima rodada será no domingo (26), com o líder e invicto Cuiabá recepcionando o Luverdense às 17 horas na Arena Pantanal. Antes, às 16h, no Luthero Lopes o Academia recebe o Cacerense e por último, às 17h, em Nova Mutum, o time da casa joga contra o Dom Bosco.
No duelo da Arena Pantanal entre Mixto e Sinop somente a vitória interessa ao Alvinegro para fugir da zona de rebaixamento. O Mixto soma cinco pontos contra dois do Sinop. Nova Mutum, com seis, Academia e Luverdense, ambos com sete são os adversários direto do Mixto.
Quem apita na Arena Pantanal é árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro. Os assistentes são Fernanda Kruger e Renan Antonio Angelim Rodrigues. O quarto árbitro é Antonio Pavan Mufato.
Operário e União se enfrentam às 17h, deste sábado (25), no estádio Dito Souza. O confronto é considerado como decisivo, já que as duas equipes estão separadas por apenas dois pontos na tabela de classificação.
O Colorado é o vice-líder, com 14 pontos, enquanto o Chicote da Fronteira é o quarto colocado, com 12. O Dom Bosco é o único clube que pode atrapalhar os planos das duas equipes. O Leão é o terceiro colocado, com 13 pontos e visita o Nova Mutum, às 17h, de domingo (26), no Valdir Doilho Wons.
O trio de arbitragem no Dito Souza é formado por Leonardo Willer Lorenzatto no apito e seus auxiliares são Gislan Antonio Garcia da Silva e Paulo César Silva Faria e o árbitro reserva é Luciano Lopes Ferreira.
A primeira fase do Estadual é disputada entre os dez clubes, todos contra todos, e em turno único, se classificando, os seis primeiros colocados para o mata-mata.
O primeiro e o segundo colocado garantirem presença diretamente nas semifinais. Desta forma, Tricolor e Colorado brigam para garantir vaga direta às semifinais da competição.
A partir do mata-mata, os confrontos serão em sistema de ida e volta. Sétimo e oitavo colocado ficam em stand-by na tabela, enquanto os dois últimos colocados estarão automaticamente rebaixados.