No período da tarde, no estádio municipal Dito Souza, em Várzea Grande, o Sub-17 conquistou o título de campeão da competição diante do Ação
AssCom/Dourado
Com uma estrutura de dar inveja aos grandes clubes Brasil afora, o Cuiabá Esporte Clube vem realizando um excelente trabalho em suas categorias de base e conquistando importantes títulos.
Na manhã de sábado (11) ficou o título de campeão do Campeonato Mato-grossense Sub-15 contra o Operário Ltda. No período da tarde, no estádio municipal Dito Souza, no Cristo Rei, em Várzea Grande, o Sub-17 conquistou o título de campeão da competição diante do Ação, de Santo Antônio de Leverger com um empate de seis gols.
O Cuiabá chegou para a decisão com a extraordinária vantagem de quatro gols uma vez que havia vencido o primeiro jogo por 5 a 1. E em campo mostrou que tem atletas com um grande futuro pela frente, como Kennyd, Palácios e Poconé, jovens artilheiros e que decidem jogos.
Mas a conquista do título foi suada. O time do Ação, que precisava fazer uma diferença de quatro jogos para ser campeão foi valente, atacou, deu trabalho e conseguiu o empate em três gols no tempo normal.
Para o campeão Cuiabá marcaram Kennyd, Palácios e Poconé. Daniel marcou os três gols do Tuiuiú, mostrando ser um jogador decisivo, com faro de gols e que não teme nenhuma defesa.
Com o título, o Cuiabá será o representante de Mato Grosso na Copa do Brasil Sub-17 de 2022.