D Araújo e El Bonde já estão classificados às quartas de final sem a necessidade do jogo de volta já que eliminaram seus adversários no jogo de ida na noite de ontem (21)
Fotos: Cristian Pelé
Vinte e sete gols foram marcados nos jogos de ida das oitavas de final da Etapa do Altos da Serra da Copa da Paz de Futebol 7 Society em uma realização do Instituto Amigos Pela Solidariedade (IAPS) presidido por Mário Carioca. Uma média de 6,3 gols por duelo.
Com os resultados, duas equipes carimbaram o passaporte para a segunda fase (quartas de final) sem a necessidade do jogo de volta, já que venceram seus adversários por uma diferença de mais de três gols, sendo que com três gols de diferença já eliminaria o jogo de volta.
No primeiro duelo da noite, com arbitragem de Paulinjo Paulista, a equipe do Só Bururu venceu por 5 a 3 o time do Lar Futebol Clube. Já o D Araújo goleou de 6 a 1 Patos Futebol Clube, que deu adeus a competição. Paulinho Paulista apitou a goleada.
No terceiro duelo, nova goleada, desta vez por 7 a 2 a favor da equipe do El Bonde sobre o Esporte Clube Alagoas, eliminado da Copa da Paz. O árbitro dessa vez foi Sérgio Professor. E Professor apitou a vitória por 2 a 1 do time de Futebol TDP sobre a equipe do Ousadia Futebol Clube.
Na próxima semana serão apenas dois jogos de volta. A rodada de ontem contou com a narração de Valdeci Zulu e Wesley Garcia e também com transmissão ao vivo pela Zona do Esporte MT via Facebook e YouTube.
De acordo com o regulamento, da segunda fase em diante (quartas de final) é jogo único e empatando no tempo regulamentar, decisão nos tiros livres, até a final. A comissão organizadora é formada pelo coordenador geral Emerson Figueiredo, o Senegal e Christian Assunção Duarte, o Pelé com supervisão dos irmãos Hugo e Vitor Alcantara, o Vitão. Os árbitros da rodada inaugural foram Paulinho Paulista e Ceará.
A Etapa do Altos da Serra da Copa da Paz de Futebol 7 Society em uma realização do Instituto Amigos Pela Solidariedade (IAPS) com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).