O desfile de abertura contou com a participação de mais de 80 equipes de 39 municípios de Mato Grosso distribuídos nas quatro modalidades coletivas em disputas
Em Sorriso, no belíssimo Estádio Municipal Egídio José Preima, foi palco oficial da abertura dos Jogos Escolares Mato-grossenses – Etapa Estadual, na noite de sábado (16), para mais uma etapa da maior competição esportiva escolar já realizada em Mato Grosso. Ainda este ano, os Jogos Escolares chegarão a 12 municípios do estado, reunindo milhares de atletas/estudantes de ambos os sexos com idades entre 12 e 17 anos.
Nesta etapa de Sorriso, os Jogos Escolares serão disputados nas modalidades coletivas do basquete, futsal, handebol e vôlei masculino e feminino com idades de 12 a 14 anos. Em Lucas do Rio Verde, de 24 a 30 de Júlio acontecem os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses nas quatro modalidades acima citadas para atletas/estudantes de 15 a 17 anos masculino e feminino, Etapa Estadual.
De Sorriso e de Lucas do Rio Verde sairão os futuros campeões nacionais, sul-americanos e olímpicos. Mato Grosso é mesmo um celeiro de muitos talentos. Parabéns a todos os atletas, treinadores/professores, árbitros, pais e ou responsáveis e organizadores!
Um marco na história da prática esportiva em Mato Grosso. Parabéns Sorriso, por essa festa incrível, parabéns também a toda equipe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em nome do secretário Jefferson Neves e do Adjunto de Esporte e Lazer David Moura e Prefeitura Municipal do município-sede dos Jogos.