Outras duas vagas ainda estão em aberto entre Tropa do Veinho x Unidos da Principal e São Gonçalo BR versus Unidos da Cohabe
Fotos: Admar Portugal
Dois jogos na noite de ontem (30) definiram os dois primeiros semifinalistas da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024. A competição é uma realização da Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) e reuniu 16 equipes da região do Grande Coxipó.
Outros dois jogos que definiriam outras duas equipes semifinalistas não aconteceram. Houve um desentendimento entre a comissão organizadora entre as duas equipes do terceiro0 jogo da noite entre Unidos da Principal versus Tropa do Veinho. A comissão vai se reunir com os dirigentes e tomar uma decisão que não ofusca o brilho da competição, que está acontecendo com jogos emocionantes no miniestádio do bairro transformado em campo society.
No primeiro duelo decisivo da noite entre Central Futebol Clube do Altos do Parque e Escolinha do Atalaia, do presidente e diretor-técnico Pio, do Conselho0 Tutelar do Coxipó, arrancou muitos aplausos dos torcedores presentes, pois foi um duelo disputadíssimo com seis gols marcados, sendo quatro a favor da Escolinha e dois do Central.
O árbitro da partida, Paulinho Paulista, não teve dificuldade para conduzir o jogo decisivo que definiu o primeiro semifinalista, a Escolinha do Atalaia. Os gols foram marcados por Guilherme, Pombo, Manaus e Paulo Vitor a favor do Atalaia enquanto Xuxa Gol e Luizinho descontaram a favor do time do Altos do Parque.
No segundo duelo da noite, ainda com arbitragem de Paulinho Paulista, novas emoções estavam garantidas entre as equipes do Sub-20 do Parque Cuiabá e Vila Nova do São Francisco. O Vila, do técnico Jean chegou a abrir dois gols de vantagem com Japão e Joze, mas o Sub-20 do treinador Renan Neves diminuiu com Lucas, mas não foi o suficiente para garantir uma vaga nas semifinais.
No terceiro jogo da noite, sob a arbitragem de Wendel Ceará, entre Unidos da Principal versus Tropa do Veinho, clássico local devido a grande amizade entre ambas as equipes, o jogo prometia. Mas o torcedor presente, principalmente dos Unidos da Principal se desentenderam e invadiram o campo provocando um tumulto generalizado. Importante destacar que não aconteceu nenhuma agressão física entre os envolvidos e a comissão organizadora optou por cancelar os dois jogos restantes.
A rodada teve cobertura ao vivo do Nildo Sonorização com narração de Rozenil Luiz e reportagem de Wesley Garcia e comentário de Luiz Carlos, o popular Tingo. A Zona do Esporte MT, com o cinegrafista Robson Nascimento, o conhecidíssimo Robinho, transmitiu ao vivo os jogos via Faccebook e YouTube.
A Etapa Mossoró com a supervisão dos irmãos Hugo e Vitor Alcantara, o Vitão, indicou a comissão técnica para coordenação da etapa com os esportistas Matheus ‘Batata’, Bruno Maestro e Vanderley Francisco, o Pacu.
A competição é uma realização da Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) através do presidente, deputado Eduardo Botelho e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).