Na rodada de quinta-feira (22) no miniestádio do Planalto ficou definido os duelos das semifinais após os duelos das quartas de final da competição
Fotos: Admar Portugal
Definidos as quatro equipes classificadas para as semifinais da Etapa do Planalto da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024 em uma realização da Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) sob a coordenação dos irmãos Hugo e Vitor Alcantara, o Vitão.
Unidos do Itamarati garantiu a vaga ao superar Amigos do Jabu na decisão dos tiros livres, ou seja, na decisão dos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. O mesmo aconteceu com Unidos de Acorizal versus Unidos da Terça, que empataram em 2 a 2 e nos pênaltis Acorizal levou a melhor e garantiu a classificação.
Já a equipe do Pedra 90, Unidos do TW (Thiago e Welton) levou a melhor e venceu por 2 a 1 a equipe do Jardim Brasil Futebol Clube enquanto a Família Nascimento goleou de 4 a 1 a briosa equipe do Dinamarca Futebol Clube o credenciando para as semifinais da Copa Cuiabana.
A comissão organizadora definiu os adversários das semifinais em sorteio assim que definiu os semifinalistas. Unidos do Itamarati enfrenta Família Nascimento enquanto Unidos de Acorizal joga contra Amigos TW (Thiago e Welton) do Pedra 90. Os jogos das semifinais serão na quarta-feira (28) e a decisão final no dia seguinte, quinta-feira (29) no miniestádio do Planalto, palco da competição.
A rodada de quinta-feira (23) no miniestádio do Planalto teve a narração da dupla Diego Cajahiba e Eddy Maravilha com Pedrinho Sonorização e transmissão ao vivo pelo Faccebook e YouTube com a Zona do Esporte MT.
O delegado da rodada foi o ex-jogador do Cuiabá Esporte Clube e atual vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Planalto, Eder Belém, que também exerce o cargo de professor da Escolinha Eldorado de Futebol no Planalto.
A Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024 promovida pela Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) recebe apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) através do deputado Eduardo Botelho e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).