O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

FESTIVAL +300 – Prefeitura quer utilizar Arena Pantanal para comemorações do dia 8 de abril

CUIABÁ 300 - O EsportivoA Arena Pantanal receberá entre os dias 3 e 7 de abril a fase semifinal do Campeonato Mato-grossense. Hoje, quatro equipes da baixada Cuiabana estão classificadas para a fase mata-mata. A Arena é a única praça que pode receber os jogos, não havendo datas no calendário da CBF para a mudança destas partidas.

Além do Estadual, a Arena também será palco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com início em maio, competição mais esperada pela cidade nesta temporada. A capital mato-grossense não recebe jogos desta competição há 30 anos.

Desta forma, a Arena Pantanal, enfim, entrará na rota dos principais jogos e competições do futebol brasileiro, sendo utilizada para a atividade fim que foi projetada, ou seja, os grandes campeonatos de futebol, atraindo para a cidade a mídia de todo o Brasil.

Porém, uma decisão da Prefeitura de Cuiabá pode prejudicar a qualidade dos espetáculos futebolísticos, além das inevitáveis críticas que a mídia nacional despejaria sobre as condições da Arena Pantanal.

A Prefeitura quer realizar na Arena, entre os dias 6 e 8 de abril, o Festival +300, como parte das comemorações de Cuiabá. Assim, o gramado do estádio, que hoje é mantido, tanto em mão de obra como em produtos pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) em prol dos seus Filiados, ficaria por cerca de 10 dias sem receber os cuidados diários necessários.

Além disso, a utilização do tablado sobre o gramado, conhecido como Easy Floor, não garante a proteção da grama, como aconteceu em 2018, quando o gramado da Arena precisou de meses para se recuperar.

Desta forma, a FMF se posiciona contrária à utilização da Arena Pantanal para a realização do Festival +300.