O Alvinegro conquistou o seu acesso este ano com o título de campeã invicta da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino
Olímpio Vasconcelos/Assessoria
Na final as tigresas venceram por duas vezes o Remo de Belém do Pará
O Mixto Esporte Clube conquistou o título da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino invicto e consequentemente o acesso à Série A2 do próximo ano.
Com as outras divisões na sua reta final, as Tigresas já sabem quais serão as suas 15 equipes adversárias no Brasileiro de 2024.
Junto com o Mixto, subiram da Série A3 Remo (PA), Juventude (RS) e VF4 (PB). Caíram da Série A1 o Bahia, Athletico (PR), Real Ariquemes (RO) e Ceará. Os times que permaneceram na Série A2 foram Minas Brasília (DF), Sport (PE), São José (SP), Taubaté (SP), Fortaleza, 3B Sport (AM), JC Futebol (AM) e UDA (AL).
Dividindo essas 16 equipes por região, temos o Nordeste com seis equipes; o Norte com quatro; o Sudeste tem dois representantes; o Sul com dois também; e o Centro-Oeste com Mixto e Minas Brasília. As regiões são importantes porque os grupos são divididos analisando o mapa do país.
A Série A2 do Brasileiro este ano foi dividida em dois grupos com oito equipes cada. Se mantiver o mesmo formato de disputa em 2024, todos os times jogam dentro do seu grupo em turno único e os quatro primeiros avançam para as quartas de final. Quem passar nesse primeiro mata-mata já estará na elite do futebol feminino. São nove jogos até o acesso.
O Mixto pensa primeiro na disputa do Campeonato Mato-grossense, que terá início em 22 de julho. A partir dessa competição, as atenções se voltam para a montagem do elenco visando o Brasileiro A2 do próximo ano. (Olímpio Vasconcelos/Assessoria)