Vinte e seis jogadoras, comissão técnica, diretoria e projetos estratégicos para a disputa da edição 2025 do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino. E a estreia do Tricolor Várzea-grandense é neste sábado (30) diante do rival Mixto Esporte Clube
Fotos: Admar Portugal
Uma noite que vai fazer parte da história de um dos mais tradicionais clubes de futebol de Mato Grosso. Trata-se do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), que ontem apresentou o elenco profissional feminino do clube para a disputa da edição deste ano do Campeonato Mato-grossense de Futebol Profissional Feminino. O presidente do clube, Wendel Rodrigues, fez questão de destacar que estava realizando um sonho antigo, o de formar uma equipe profissional feminina para o Tricolor Várzea-grandense.
“Eu amo futebol e há anos o futebol feminino me persegue, já fui campeão com o time principal por três vezes e acredito que chegou o momento de ser campeão com o feminino. Quero agradecer a Deus, aos diretores, patrocinadores e sim o elenco feminino formado por atletas com objetivos claros de ser campeãs, nosso principal objetivo. O Operário tem tradição no futebol mato-grossense e detém uma das mais bonitas camisas do Estado”, destacou o dirigente Tricolor.
Quem também destacou o novo elenco feminino do Chicote da Fronteira é o jornalista, radialista e esportista Roberto Morais, que assumiu o cargo de diretor administrativo. “O projeto é muito positivo e precisamos trabalhar unidos e com um só objetivo, conquistar resultados positivos dentro e fora de campo. Nossa missão não será fácil, mas temos sim condições de superá-las com um trabalho com seriedade e transparência, com apoio de nosso torcedor”, frisou.
O novo secretário de Educação, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Igor Cunha, há 22 dias no cargo, destacou os trabalhos do ex titular da pasta, Cleiton Santana, ressaltou a solenidade de apresentação do novo elenco feminino do Operário lembrando que é com gente com esse poder de alavancar o futebol na cidade merece todas as considerações. Igor Cunha contou de sua juventude que tinha um grande sonho, o de tornar jogador profissional e se dedicava de corpo e alma aos treinamentos, mesmo sem o apoio dos pais.
“Não deu certo o meu sonho, mas como sou apaixonado pelo futebol, fiz grandes amizades com jogadores profissionais como Romário, Edmundo, o goleiro Fábio e digo a vocês que a carreira de jogador exige do atleta muita disciplina, atitude e resiliência para conquistar seus objetivos e se tornar uma atleta vencedora. Desejo sorte a todas vocês e a diretoria do clube pode contar com a secretária que estaremos de portas abertas”, confessou.
O cerimonial foi conduzido pelo narrador e comentarista Igor Gabriel. Participaram da mesa composta pelo presidente Wendel Rodrigues, do diretor administrativo Roberto Morais, do vereador por Várzea Grande Charles da Educação, do radialista Jorginho Mussa, do secretário de Educação e Esportes Igor Cunha, do representante do torcedor, Sr. Satu entre outros.
A comissão técnica é formada pelo treinador Gustavo Paes, auxiliares Ronaldo e Deslande, Júlio César, treinador de goleiras, Giovani como roupeiro e Márcio Fernandes Fisioterapeuta e Vinícius Vilela como fisiologista. A estreia da equipe feminina do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense é amanhã, sábado (30) contra o rival Mixto Esporte Clube, a partir das 17 horas no estádio Dutrinha, com entrada franca.