O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

FUTEBOL FEMININO – Mixto estreia hoje diante do Aliança de Goiás pela Série A3 do Brasileiro

Jogo entre mato-grossenses e goianas será neste sábado (22), às 16h, no Dutrinha

 

Olímpio Vasconcelos/Assessoria

Fem - O EsportivoVai começar a disputa da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino para o Mixto Esporte Clube. As Tigresas encaram o Aliança (GO) pela primeira fase da competição – jogo mata-mata de ida e volta -, que garante quatro equipes na Série A2 do Brasileiro de 2024. O primeiro jogo será neste sábado, às 16h, no estádio Dutrinha. Não haverá cobrança de ingressos.

O Mixto tem apenas um desfalque certo, a atacante Vitória Canuto, que se recupera de fratura no joelho. A lateral Rhayssa é dúvida por um desconforto muscular na coxa.

“É um jogo muito difícil, sabemos da qualidade do adversário. O Aliança vem do Brasileiro A2, é um time experiente, mas estamos prontas porque fizemos uma pré-temporada muito forte e vamos fazer um grande jogo e sair com a vitória”, disse a zagueira Rayane.

A Série A3 do Brasileiro tem 32 equipes e será disputado no sistema mata-mata até a final. Os semifinalistas conquistam o acesso. Em todas as fases, quem somar mais pontos avança. Se houver empate o único critério de desempate é o saldo de gols. Caso haja igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O jogo de volta entre Mixto e Aliança será no dia 29 de abril (sábado), às 14h, no estádio Olímpico, em Goiânia.

Quem passar deste confronto encara o vencedor entre Polivalente (TO) e Tiradentes (PI), que começam a disputa neste sábado, em Palmas.

Histórico de confrontos – Os dois times se enfrentaram cinco vezes na história – quatro pela Copa do Brasil e uma pela Série A2 do Brasileiro.

Em 2007 e 2009, o Mixto eliminou o time goiano pela Copa do Brasil. Na primeira disputa, as Tigresas venceram por 2 a 0, em Cuiabá, e na volta, foi derrotado por 3 a 2. O Alvinegro passou de fase pelo saldo de gols. Dois anos depois, o Mixto venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e perdeu por 2 a 1 na volta, em Goiânia. Pelo critério de desempate do gol fora, deu Mixto de novo.

No confronto mais recente, o Aliança venceu o Mixto por 1 a 0, em jogo válido pela primeira fase da Série A2 do Brasileiro. Os dois times se enfrentaram no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

Arbitragem – O árbitro da partida será Eleniel Benedito da Silva. Ele será auxiliado por Eduardo Teodoro Rodrigues e Adilson Rodrigo dos Santos. O quarto árbitro será Alberth Antonio Arruda. Todos são de Mato Grosso.