O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

FUTEBOL FEMININO – Mixto pode conquistar primeiro título nacional para Mato Grosso

Nenhuma equipe profissional do estado tanto no masculino como no feminino foi campeã

 

Olímpio Vasconcelos/Assessoria

Feminino Mixto Arena - O EsportivoPrimeiro jogo da final da Série A3 do Brasileiro é neste sábado em Belém do Pará

A história está sendo escrita. O Mixto Esporte Clube tem a chance de conquistar o primeiro título nacional para Mato Grosso. Em competições profissionais, no masculino ou feminino, nunca uma equipe do estado conseguiu tal feito.

O Mixto inicia neste sábado (17), diante do Remo, a disputa pelo troféu da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo de volta e a decisão será no dia 25 de junho (domingo), na Arena Pantanal.

O pioneirismo segue sendo a marca registrada do Mixto, que foi o primeiro time de Mato Grosso a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no masculino (1976) e feminino (2013). O primeiro a conquistar uma competição regional: Copa Centro-Oeste de 1976.

Histórico de MT – O time que chegou mais perto de ter uma conquista nacional foi o Cuiabá masculino em 2018 quando chegou à final da Série C do Campeonato Brasileiro, mas perdeu o título para o Operário (PR), em plena Arena Pantanal lotada.

O próprio Mixto já havia chegado até a semifinal da Copa do Brasil feminina em 2010, sendo eliminado para o Duque de Caxias (RJ).

Ano passado, o Cuiabá foi campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas a competição era Sub-23.