A equipe do Mixto mostrou que é imbatível e conquistou o tetracampeonato mato-grossense ao derrotar o Dourado por 2 a 0 na final
Assessoria/FMF
As “tigresas” do Mixto conquistaram na noite deste sábado (20), no estádio Dito Souza, no Cristo Rei, em Várzea Grande, o tetracampeonato mato-grossense de futebol feminino ao derrotar o Cuiabá Esporte Clube na grande final por 2 a 0 com gols marcados no segundo tempo.
No primeiro jogo da final, na última terça-feira (16), as meninas mixtenses já haviam vencido por 4 a 0. Assim, terminam a competição de forma invicta, com o ataque marcando 30 gols e defesa sofrendo apenas cinco.
Depois de perder a primeira partida da final por 4 a 0, o Cuiabá chegou para esta decisão de forma diferente, sabendo que reverter a vantagem mixtense seria muito difícil, mas mostrando garra e determinação para tentar ao menos carimbar a faixa mixtense.
Assim, o jogo foi bastante disputado, com o Cuiabá se defendendo bem e tentando surpreender, mas encontrando a defesa das tigresas muito bem armada e não dando uma única chance. Assim, o empate sem gols na primeira etapa foi bem recebido pela torcida que lotou as arquibancadas do Dito Souza.
Na fase complementar, o Mixto voltou mais vibrante, procurando a vitória e aos 16 minutos abriu o placar. Falta quase na linha de escanteio. A bola é cruzada para a pequena área e Jenifer sobe mais que toda a defesa do Dourado e cabeceia por cobertura fazendo o primeiro gol do tetracampeonato.
Aos 20 minutos, em um ataque fulminante as tigresas chegaram ao segundo gol com a artilheira Gaby que aproveitou um cruzamento pela direita por dar números finais ao jogo. Depois foi só administrar a partida até o apito final e comemorar o tetracampeonato.