As Tigresas fizeram 5 a 0 no no jogo de volta contra o Aliança (GO) e seguem vivas na briga pelo acesso a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino
Olímpio Vasconcelos/Assessoria
A técnica mixtense Kethleen Azevedo pede humildade ao grupo e diz que apenas conseguiu a classificação
O Mixto Esporte Clube suportou uma pequena pressão do Aliança (GO) no começo do jogo e depois dominou as ações da partida, que terminou 5 a 0 e classificação garantida para as oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. A técnica das Tigresas Kethleen Azevedo enfatizou a força tática e mental da sua equipe.
“Apesar do placar elástico, foi um jogo muito difícil. Sabíamos que elas viriam pra cima, mas montamos uma estratégia de ter uma defesa muito sólida e sair jogando com qualidade, bola de pé em pé, aproveitando os espaços que elas iriam deixar. Sofremos uma pressão no início, mas conseguimos nos portar bem e criamos chances no ataque até abrir o placar com a Bia”, disse a comandante.
Após o gol da Bia, o Mixto passou a ter ainda mais posse de bola e chances claras de gol. Antes do fim da primeira etapa, o placar já estava 3 a 0.
“Fomos para o vestiário concentradas e tentando conter a ansiedade. Voltamos pro segundo tempo e ainda conseguimos ampliar o placar. A equipe está de parabéns. Um jogo de mata-mata também se ganha com inteligência e sabedoria. Fomos muito bem taticamente, nos entregamos muito, respeitamos o adversário jogando muito. Agora é pés no chão, porque só passamos de fase e temos um caminho longo pela frente”, finalizou Kethleen.
No primeiro jogo, o Mixto também criou muitas oportunidades, mas venceu pelo placar de 2 a 0. O time teve muitas chances desperdiçadas. Durante a semana o time treinou finalizações e conseguiu colocar em prática na partida de sábado (29) em Goiânia.
O Mixto se prepara durante a semana para enfrentar o Polivalente (TO) na segunda fase. O primeiro confronto será fora de casa. A CBF deve divulgar nesta terça-feira (02) a tabela detalhada dos dois confrontos.