Durante todo o dia de sábado (18) os cinco campos do Complexo Valério, no Jardim Gramado, foram os palcos dos 90 jogos das oito categorias de futebol de base – do sub-7 ao sub-14 -, entre as 127 equipes inscritas na competição
Fotos: Admar Portugal
O Tutu, mascote da Tubarão Sports, brilhou na rodada de sábado nos campos do complexo do Valério no Jardim Gramado, em Cuiabá
As emoções tiveram início às 8h e se estenderam até as 22 horas do dia de sábado (18) nos cinco campos do Complexo do Valério, no Jardim Gramado, em duelos válidos da 2ª edição da Iberleague (Liga de Futebol Infantojuvenil) 2025, promovido pela IGG – Iber Global Group, única empresa com sede em Santa Catarina e que é credenciada no Brasil inteiro e em até cinco continentes Europeu para sediar jogos das categorias de base, do sub-7 ao sub-14.
Nesta segunda edição em Mato Grosso, pela segunda vez em Cuiabá, o torneio reuniu 127 equipes de 30 escolinhas da Baixada Cuiabana, de vários municípios do interior de Mato Grosso e de outros dos estados, de Rondônia e do Pará. Cada escolinha ou instituição de ensino, associações e ou mesmo clubes esportivos poderiam inscrever quantas equipes quisesse em uma das oito categorias oferecidas, o que resultou na inscrição de 127 equipes reunindo mais de 1.600 atletas.
Sob a coordenação de Abrão Chehadi, Paulo Funchal e do cuiabano Carlos Alberto Nogueira, o Carlinhos, campeão pelo Mixto em 2008 e ex-jogador do professor Profeta, da escolinha do Uirapuru sob o comando do professor Gil, velho conhecido dos esportistas cuiabanos Carlinhos hoje mantém residência em Santa Catarina e também três escolinhas. É um dos sócios da instituição (IGG) e principal articulador para credenciar Mato Grosso para sediar um evento de sua empresa.
Carlinhos fez questão de destacar que Cuiabá é uma capital que ama o esporte e principalmente o futebol. “Cuiabá é um seleiro de craques de futebol. Comecei a jogar bola desde os quatro anos com amigos nas ruas ou mesmo nos campinhos pelados com os amigos. Na escola a gente também brincava de jogar futebol e era só alegria. Me apaixonei pelo futebol, joguei profissionalmente aqui em Cuiabá, no Mixto, onde fui campeão, joguei em outros clubes brasileiros e joguei também por quatro temporadas no futebol da China”, contou.
Com a mensagem “tornamos o futebol a maior história do mundo”, a bola rolou nos cinco campos do Valério durante todo o sábado. Importante destacar que desde o início da competição, na quarta-feira, dia 15, duas ambulâncias permaneciam no complexo da Arena do Valério para qualquer atendimento de urgência, Polícia Militar de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros e vários seguranças contratados pela organização para garantir toda infraestrutura e logística da competição. Os narradores Luiz Wither e Emerson Souza trabalharam no sábado.
A equipe do Buffalo Gil, do operariano Alcides Costa, o popular Gigi, foi uma das equipes sub-13 que aplicou uma das maiores goleadas em uma rodada, 16 a 0. O time da escolinha sub-12 do Uirapuru também goleou uma equipe por 12 a 0. “O importante não é o resultado e sim o espírito de competição coletiva onde existe o respeito entre jogadores, comissão técnica e os pais dos atletas”, argumentou um pai de um dos jogadores que sofreu a goleada super feliz com o desempenho do filho em campo.
A Tubarão Sports, líder do mercado na confecção de uniformes esportivos não somente no estado de Mato Grosso como na região Centro-Oeste, com o slogan “Ame Sua Camisa”, foi a principal empresa patrocinadora da 2ª edição do Iberleague em Cuiabá e armou uma tende que ficou a disposição dos torcedores nos cinco dias de competições com preços promocionais em vários artigos esportivos, principalmente nas camisas e bolas. Tutu, mascote da Tubarão Sports fez a festa da criançada presente no Valério.
“Nossos preços estão sem igual. Temos bolas com preços de 30 reais e camisas com a qualidade ‘impar’ da Tubarão Sports com preços superacessíveis ao público. E encerrando a competição aqui no Valério, a loja Tubarão no bairro Santa Izabel, em Cuiabá, está de portas abertas ao público interessado em um de nossos produtos ou mesmo de fazer uma visita de cortesia para conhecer nossa fábrica”, afirmou o gerente Patrick Ormond.
A Iber Global Group (IGG) está presente em 24 estados brasileiros e atende em cinco continentes Europeu. É a única do Brasil credenciada para a etapa internacional dos jogos infantojuvenis do País. “É um trabalho que desenvolvemos com milhares de crianças no Brasil inteiro e somente aqui em Mato Grosso são mais de 1.600 atletas inscritos”, destaca Abrão Chehadi, sócio proprietário da IGG.