O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

Gabigol pode ficar no Brasil por seleção

gabigol - O Esportivo
Uma das principais razões de Gabigol permanecer no Brasil é a possibilidade de convocação para a Copa América

Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em sua segunda passagem pelo Santos, o atacante Gabigol, 22, tem destino incerto para 2019. Vinculado até 2021 com a Inter de Milão, o jogador não descarta a possibilidade de seguir no futebol brasileiro por empréstimo no ano que vem, mas sabe que isso depende de uma liberação do clube italiano. Por isso está marcada uma reunião para o mês de janeiro, em Milão, quando o jogador saberá as chances de ser aproveitado na Europa.

“Minha intenção é ir para um lugar onde eu possa ser feliz e dar sequência. Tenho contrato com a Inter de Milão e em janeiro volto. Aí vamos sentar e ver o que vai acontecer. Mas existe, sim, possibilidade de jogar no Brasil. Tem grandes clubes que citam meu nome e fico muito feliz por isso, não descarto nenhuma possibilidade”, disse Gabigol, ao “Esporte Espetacular” deste domingo.

Uma das principais razões que fariam Gabigol permanecer no Brasil é a possibilidade de convocação para a Copa América de 2019. Ele acha que está mais próximo de ser chamado por Tite para a seleção brasileira enquanto joga no país: “Está, sim, relacionado com Copa América. Aí que entra (jogar em) o Brasil. As coisas não foram definidas, mas no Brasil tem muitas chances de ser convocado se eu continuar fazendo o que tenho feito.”

Revelado nas categorias de base e entre os principais ídolos recentes do Santos, Gabigol se despediu do clube com bons números e até divulgou um vídeo falando sobre o amadurecimento de sua segunda passagem e a consideração pelo clube. Dias depois, abriu as portas para rivais do Peixe e revelou planos de um dia disputar o Campeonato Inglês e também o de jogar pelo Flamengo. O futuro está indefinido.

SAMPAOLI

O técnico argentino Jorge Sampaoli foi recepcionado por cerca de 200 torcedores santistas ao desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Sem falar com a imprensa e cercado por seguranças do Santos, o treinador, anunciado pelo clube na última quinta, mas que ainda não assinou contrato, seguiu para um hotel na capital paulista onde ficará hospedado.

A assinatura do vínculo entre Sampaoli e Santos deve ser concretizada na segunda (17). O ex-comandante da seleção argentina irá se reunir com o presidente santista José Carlos Peres para discutir os últimos detalhes de sua contratação e o planejamento da equipe para 2019.

O técnico está desempregado desde o fracasso da Argentina na Copa do Mundo da Rússia. Sob seu comando, a equipe sofreu para passar da primeira fase do Mundial e depois foi eliminada pela campeã França por 4 a 3 nas oitavas de final.

Fora o péssimo desempenho dentro das quatro linhas, o treinador também mostrou não ter controle sobre Javier Mascherano e Lionel Messi, as principais estrelas do elenco.

Segundo o jornalista argentino Ariel Senosiain escreveu em seu livro “El Mundial es Historias – Crónicas de Ayer” (Histórias da Copa -Crônicas de Ontem, em tradução livre), os dois atletas lideraram um motim durante a primeira fase, com questionamentos aos métodos de Sampaoli, o que provocou mudanças no time para o jogo decisivo contra a Nigéria. O repórter cobriu o torneio pelo canal TyC Sports.

No Santos, o argentino chega para substituir Cuca, que deixou o clube após o Campeonato Brasileiro.