A noite dessa quinta-feira (13) foi de homenagens a equipe feminina do Alvinegro, campeã da Série A3 do Brasileiro
Foto: Angelo Varela/ALMT
João Dorileo Leal, técnica Kethleen Azevedo, Carlos Avallone e Antero Paes de Barros
A equipe feminina do Mixto Esporte Clube recebeu homenagens em sessão especial na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na noite desta quinta-feira (13). O deputado estadual Carlos Avallone solicitou e presidiu a sessão, que parabenizou atletas, funcionários e torcedores do Alvinegro.
O deputado Avallone é o autor do projeto de lei que instituiu verba ao futebol feminino equivalente ao distribuído ao futebol masculino no Campeonato Brasileiro.
“Para mim como parlamentar e torcedor mixtense foi uma honra dar minha contribuição nesse processo de fortalecimento do futebol feminino. Tive a honra de apresentar e aprovar aqui na AL o projeto de lei que estabeleceu a igualdade de gênero. A lei sancionada pelo governo do estado assegurou o mesmo incentivo financeiro do masculino também ao feminino”, disse o deputado.
A lei enviada ao parlamento pelo Governo de Mato Grosso contemplava apenas os representantes do estado no Brasileiro masculino, mas Avallone lembrou das mulheres e deu condições para essa conquista mixtense.
João Dorileo Leal, diretor investidor do Mixto, compôs o dispositivo de honra e agradeceu o incentivo do deputado. Dorileo ainda ressaltou o título e o resgate da história vitoriosa do clube.
“Quero agradecer a casa e em especial o deputado Carlos Avallone por essa sessão solene tão especial. O Mixto foi fundado por uma mulher e são as mulheres de hoje que fazem o resgate da história e do orgulho mixtense. Vocês não imaginam o que têm provocado em cada esquina, em cada lar, em cada barzinho, todos vibrando e revivendo a verdadeira história do Mixto”, afirmou o diretor.