O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

JIU-JITSU – Subcomandante da GM é medalha de bronze no Campeonato Mundial

A competição que contou com a participação de mais de 2000 atletas, foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

 

3o VG - O EsportivoO município de Várzea Grande mais uma vez foi bem representado pelo atleta e Guarda Municipal, Alexander Gouveia Ortiz, que participou neste final de semana do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu.

A competição que contou com a participação de mais de 2000 atletas, foi realizada no Ginásio de Esportes ‘Geraldo José de Almeida’, conhecido popularmente por Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Depois de vários embates, Alexander, conquistou o terceiro lugar. O representante de Ilhabela – São Paulo – conquistou a primeira posição, e levou para casa a medalha de ouro.

“O nível da competição tem sido bastante alto e quem se dispõe a estar presente nos Campeonatos sabe que não há luta fácil, e que todos os que estão ali querem resultados positivos e um lugar no pódio”, disse Alexander Gouveia destacando que teve duas lutas muitas intensas e difíceis, e que embora estivesse bem preparado, o seu concorrente obteve êxito.

Segundo o atleta, os treinos continuam a serem realizados porque durante o ano vários campeonatos são promovidos no país, daí é preciso manter o ritmo de treinamentos. “Estamos focados e vamos continuar na luta e sempre por melhores resultados”.

O comandante da Guarda Municipal, Alison Baracat Salgado, elogiou a determinação do Guarda Municipal e atleta, Alexander Gouveia Ortiz. “Ele é determinado e sabe bem o que quer, e essa postura tem sido um exemplo para os alunos que praticam essa modalidade de esporte bem como para as crianças que participam do projeto social Judô da Guarda”.

Resultado: Alexander Gouveia é amante de artes marciais e pratica jiu-jitsu desde o ano de 2016, nos anos seguintes (2017 e 2018) participou de campeonatos estaduais com vitórias.

Em 2018 conquistou o 2º lugar no campeonato brasileiro, na categoria peso médio, sendo na época ainda faixa branca.

Em 2019 conquistou o 3º lugar no campeonato brasileiro e o 2º lugar no campeonato mundial de jiu-jítsu. Já no ano de 2020 consagrou-se campeão no campeonato brasileiro e o bicampeonato mundial na categoria meio pesado.