O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

JOGOS ESCOLARES – Sorriso no feminino e Ipiranga do Norte no masculino são campeões

As Escolas Estaduais 13 de Maio, de Sorriso e André Antonio Maggi, de Ipiranga, vem os Jogos Escolares Mato-grossenses em Campo VErde

 

 

A Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso, é campeã feminina dos Jogos Escolares Mato-grossenses e Ipiranga do Norte (Escola Estadual André Antonio Maggi) no masculino. Os campeões vão representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro em novembro próximo.

Na decisão feminina, em duelo equilibrado nos minutos iniciais ambas as equipes chegavam com frequência ao gol da adversária. “Jogo bem disputado, mas Sorriso é melhor”, comentou o repórter fotográfico Dinalti de Oliveira Miranda, o Tuiuiú, presente em todos os jogos.

E não deu outra. A Escola Estadual 13 de Maio tomou conta do jogo e começou abrir vantagem e conquistou o título ao vencer por 25 a 11. Os árbitros Alessandro e Alexandre Souza não tiveram dificuldades para arbitrar a final.

As goleadoras da final foram: Izabella e Luiza Alves com oito gols cada, Camila e Izadora com quatro cada e Danielle com dois gols a favor da equipe campeã. De Campo Verde marcaram Ana Matos, Dafini e Yohana com três gols cada e Sabrina duas vezes.

O Superintendente de Desporto Escolar da Secel-MT, Marcelo Cruz, não escondeu sua satisfação pelo encerramento do evento em Campo Verde, com jogos bem disputado, onde a comissão organizadora bem como as equipes participantes respeitaram os protocolos de segurança devido a pandemia da Covid-19. “Campo Verde mostrou que tem uma infraestrutura para atender as demandas que os Jogos necessitam e só tenho a agradecer as equipes convidadas, bem como o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira e a Secretária de Cultura Esporte e Lazer Izaurides Sampoi pela recepcção dispensada aos participantes do evento”, destacou.

Já o Coordenador Geral de Esportes da Secel, Adriano Augusto de Oliveira fez questão de destacar a coragem do governador Mauro Mendes, do Secretário de Cultura Esporte e Lazer Alberto Machado, o Beto Dois a Um, o Adjunto de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves e a equipe da Secel, que não envidaram esforços para a retomada dos Jogos Escolares e=no Estado. “Realizamos o futsal em Sorriso e agora finalizamos o handebol em Campo Verde e na próxima semana estares em Nova Mutum e graças à Deus tudo tem ocorrido na mais perfeita harmonia. Sé tenho a agradecer a Deus e as autoridades que confiaram em nosso trabalho na retomada dos Jogos Escolares Mato-grossenses”, frisou.

Na decisão do masculino, a Escola Estadual André Antonio Maggi, de Ipiranga do Norte, venceu o Colégio Nova Geração, de Primavera do Leste por 24 a 8, com gols de Lucas 10, Carlos cinco, Luiz Silva e Welington três vezes cada, Kaio duas vezes e Artur um. Descontaram para Primavera Andrey e Artur com três gols cada e Joaquim duas vezes. Josmar Teixeira e Marcos Lenine apitaram a final.

Os Jogos Escolares Mato-grossenses – Etapa Estadual na modalidade de Handebol masculino e feminino na faixa etária de 12 a 14 anos – é uma realização do Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Verde e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município-sede, Campo Verde.