O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

JUDÔ – Atletas do Instituto dos Cegos de MT conquistam medalhas no Grand Prix de Judô Paralímpico

Em São Paulo, judocas do Icemat conquistaram quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze

 

Judocas - O Esportivo

Judocas representantes do Instituto dos Cegos de Mato Grosso (Icemat) conquistaram quatro medalhas no Grand Prix de Judô Paralímpico. Disputado no último sábado (19), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, as disputas ocorreram sob regras atualizadas e implementadas este ano pela Federação Internacional de Esportes para Cegos.

No masculino (J1), Arthur Cavalcante conquistou o ouro na categoria até 90kg. Rayfran Mesquita ficou com a prata – categoria até 73kg.

Já no masculino (J2) até 73kg, Halyson Boto obteve o bronze. No feminino (J1) até 70kg, Larissa Gabriela de Souza buscou a medalha de prata.

Com um ouro, duas pratas e um bronze, essa foi a primeira participação da equipe do Icemat no Grand Prix. Representando o Instituto, Arthur e Hayfran integram a Seleção Brasileira.

De acordo com as regras atualizadas pela IBSA, o evento foi o primeiro em que atletas totalmente cegos (antigos B1) duelaram apenas com oponentes da mesma classificação visual na classe que agora se chama J1. Já quem era B2 (percepção de vulto) e B3 (definição de imagem) lutou na classe J2 também apenas entre si.