Faleceu nesta terça-feira (26), vítima de um infarto fulminante o ex-judoca cuiabano Fenelon Oscar Müller. Ele tinha 65 anos e morreu em sua fazenda em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).
O judoca foi campeão sul-americano em 1975 e conquistou o bronze no Pan-americano do México. Fenelon é pai do também judoca David Moura, atleta da seleção brasileira, medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2015.
No Instagram, David comunicou a morte do pai e prestou homenagem a ele. “Te amo pai! Meu pai deixou o corpo físico dele hoje! Obrigado por tudo!”, publicou.
Fenelon Muller também era proprietário do colégio Ibero Americano. Na página do Facebook deixaram uma mensagem de pesar. “Estará sempre em nossos corações! Descanse em Paz!”.
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, em nome de todos os servidores do órgão enseja os sentimentos de pesar pelo falecimento do desportista nato.
“Fenelon Muller era um homem que levou Mato Grosso ao conhecimento do mundo por meio do judô. Todos que o conheceram sabiam de sua dedicação ao esporte ao qual o filho nos trás alegria de também ser um campeão”, lamentou o secretário Beto Dois a Um.
O corpo de Fenelon Muller será cremado e as cinzas espalhadas pela Chapada dos Guimarães, pois é o lugar que ele dizia mais gostar.