O representante de Mato Grosso precisa fazer valer o fator mando de campo e jogar pra vencer e vencer. Ocupa o 16º lugar com 24 pontos contra 30 do adversário
ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Luverdense e Londrina (PR) se enfrentam às 18h de hoje no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em confronto válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O representante de Mato Grosso precisa fazer valer o fator mando de campo e jogar pra vencer e vencer. Ocupa o 16º lugar com 24 pontos contra 30 do adversário deste sábado, 9º colocado. O líder é o América (MG) com 40 pontos.
A novidade do atual campeão da Copa Verde e único representante de Mato Grosso no nacional é o retorno do volante Moacir. Sem atuar diante do CRB, Moacir deve ser o reforço do técnico Júnior Rocha para o embate diante do Londrina. Poupado no empate em dois gols com o CRB de Alagoas na última partida, com uma contratura muscular, o atleta voltou a treinar com o restante do elenco nesta semana.
O volante Moacir tem sido peça fundamental no esquema do Luverdense, uma vez que ele pode atuar em diversas funções. Nesta Série B já jogou como lateral-direito, como primeiro volante, mais fixo, e também na segunda linha de quatro, com mais liberdade. “Estou recuperado da lesão e com muita vontade de jogar. É o professor quem vai decidir se começo jogando ou não, mas que estou preparado, isso sim, estou”, disse.
Se Moacir jogar, ele deve ocupar a vaga de Guly, isso porque Ricardo segue se recuperando de uma pubalgia. Com isso, meio-campo e ataque seria o mesmo. Outra mudança deve ser na lateral-direita, Aderlan retorna no lugar de Gabriel Passos, que não se deu bem diante do CRB. “O time terá mudanças sim, mas não mudará as características do posicionamento do grupo em campo. Vamos jogar pra vencer e vencer”, diz o técnico Júnior Rocha.
LONDRINA
No clube paranaense a novidade é o volante Germano, recuperado de uma grave entorse no tornozelo esquerdo que o manteve de fora das últimas convocações. O zagueiro Sílvio também está de volta, também restabelecido de uma lesão no músculo reto femoral. O volante Bidía foi novamente convocado, depois de cumprir um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
O atacante William Henrique segue em recuperação no Departamento Médico. Já o atacante Anderson Aquino foi liberado pelo clube para acompanhar o filho, que passa por um problema de saúde. O técnico Cláudio Tencati não poderá contar ainda com o volante Romulo, suspenso por um jogo devido ao acúmulo de três cartões amarelos. O lateral Igor Miranda segue no DM, em tratamento após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo este mês. O trio de arbitragem é de Sergipe, com Cláudio Francisco Lima E. Silva no apito e seus assistentes são Cleriston Clay Barreto Rios e Vaneide Vieira de Gois.